Para traduzir / to translate

segunda-feira, 12 de maio de 2014

França proíbe definitivamente 

miilho transgênico

Senadores franceses adotam lei que proíbe milho transgênico

Os senadores franceses adotaram definitivamente nesta segunda-feira (5) uma proposta de lei apresentada pelo Partido Socialista que proíbe a produção de milho transgênico na França. O mesmo texto já havia sido aprovado pela Assembleia Nacional. O texto foi aprovado por 172 votos a favor e 147 contra.
A oposição representada pelo partido UMP, do ex-presidente Nicolas Sarkozy, julgou a nova lei inconstitucional e contrária ao direito europeu. De acordo com o ministro da Agricultura francês, Stéphane Le Foll, a lei é necessária para preencher o “vazio jurídico que existe hoje na França.’’
A medida recupera integralmente a proposta de lei do senador socialista Alain Fauconnier, rejeitada pelo Senado no dia 17 de fevereiro por 171 votos contra e 169 a favor. O partido socialista então decidiu propor um novo texto para proibir o milho transgênico antes do início da safra.
O alvo principal é o MON810 da Monsanto, autorizado na União Europeia e o Pioneer TC1507. O texto autoriza a destruição das plantações caso a proibição não seja respeitada.
Conselho de Estado apoia proibição
Os deputados também rejeitaram uma emenda da coalizão ecologista que proíbe o cultivo de todas as plantas geneticamente modificadas. No dia 2 de maio, dezenas de militantes anti-OGM, entre eles o deputado europeu José Bové, invadiram um terreno de 11 hectares situado a Saubens, perto de Toulouse, no sul do país.
Em 14 de março, a prefeitura de Paris também proibiu a utilização do milho da Monsanto, à espera da adoção definitiva da proposta de lei. O Conselho de Estado recusou na segunda-feira a suspensão urgente da medida, depois do recurso impetrado por uma associação de produtores de milho.
Fonte: http://racismoambiental.net.br/2014/05/franca-proibe-definitivamente-milho-transgenico/
 
A proibição é oficial na Polônia, realativa milho transgênico MON810 da Monsanto. Protestos recentes de apicultores e activistas anti-OGM tem uma conclusão bem sucedida. Os ativistas exigiram que o ministro da Agricultura MON810 Sawicki Marek proibida no país. A boa notícia é que seus protestos foram bem sucedidos.http://goo.gl/AbH9a
Monsanto prohibido en Polonia, Bélgica, Gran Bretaña, Bulgaria, Francia, Alemania, Irlanda y Eslovaquia

Um excelente documentário produzido pela autora do livro "O mundo segundo a Monsanto". Esse documentário mostra como essa multinacional está patenteando sementes transgênicas e introduzindo-as em países emergentes como o Brasil. 

As sementes transgênicas da Monsanto são resistentes somente aos pesticidas fabricados por ela própria. O maior exemplo é a soja transgênica, resistente ao "Roundup". Com o plantio de sementes patenteadas pela Monsanto, o pólen destas "contamina" outras variedades existentes na região, que passam a produzir sementes com as características das da Monsanto. 
Imperdível. Filme documentário - O Mundo Segundo A Monsanto (Dublado Portugues Brasil).


Assim como a França fez e outros países também. O mesmo precisa acontecer no Brasil. É preciso PROIBIR OS PRODUTOS TRANSGÊNICOS! E valorizarmos nossa saúde, nossas sementes naturais, nossa terra. 
Assim como Deus gostaria que focem desde o inicio - Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, e não vestirás roupa de diversos estofos misturados. Levítico 19:19


Veja outros tópicos relacionados: 

http://carlosdecristorj.blogspot.com.br/2014/02/7-alimentos-transgenicos-que-consumimos.html

http://carlosdecristorj.blogspot.com.br/2014/02/fiocruz-divulga-carta-aberta-criticando.html

http://carlosdecristorj.blogspot.com.br/2013/09/oleo-de-canola-o-seu-significado-e.html

http://carlosdecristorj.blogspot.com.br/2013/08/os-10-piores-alimentos-para-o-corpo.html

Nenhum comentário: