Para traduzir / to translate

terça-feira, 27 de setembro de 2016

WI-FI É UM PERIGO PARA A SAÚDE

WI-FI é UM PERIGO para a SAÚDE  

SAIBA de algumas dicas para se PROTEGER


O sinal wi-fi está em todas as redes sem fio que fornecem conexão à internet para vários aparelhos sem a necessidade desses cabos chatos.

Wi-fi está ao nosso redor, mesmo em lugares onde não é necessário. É a conexão mais apropriada para celulares, faz com que tenhamos nas nossas mãos o acesso a informações, além de poder interagir com outras pessoas eletronicamente. 

No entanto, as coisas não são tão maravilhosas como parecem. Acredite ou não, wi-fi prejudica nossa saúde, sem nenhum aviso.Vamos explicar o que acontece. Aparelhos sem fio como tablets, notbooks e celulares conectam-se on-line via ar pelos roteadores.

Esses dispositivos emitem ondas eletromagnéticas, que, infelizmente, podem causar sérios danos.
A maioria das pessoas ignora isso, geralmente devido à falta de conhecimento sobre esta questão.
Ao longo do tempo, esses sinais afetam o corpo e prejudicam as suas funções vitais.
A Agência de Saúde Britânica realizou um estudo segundo o qual os roteadores afetam o desenvolvimento das pessoas e plantas.

A exposição ao wi-fi tem as seguintes consequências para a sua saúde:
wi-fi_-_novo_ed.jpg
- cansaço crônico 
- dor de ouvido 
- falta de concentração
- dores de cabeça frequentes e graves
- distúrbios do sono
- Libera os radicais livres, e baixa a imunidade do corpo
- câncer

O mundo moderno não vive sem a tecnologia, isso é um fato.
O que você deve fazer é aprender como se proteger dos perigos que ela traz. 
Nós vamos dar algumas dicas úteis a você sobre como usar o seu roteador wi-fi com segurança ou pelo menos diminuir o potencial perigo dele. 
Como proteger sua família da radiação das redes wi-fi?
- desligue o modem, antena wifi quando for dormir
- também desconecte seus aparelhos a qualquer wi-fi antes de ir para a cama
- desligue o wi-fi quando você não precisa dele, pois assim diminuirá a radiação e o consumo da sua bateria  
- não deixe o seu modem em sua cozinha ou quarto, corredores, escritórios, sala são os melhores lugares para a sua saúde
- Desligue seu celular quando for dormir, porque ele também transmite radiação, e perturba o sono

O mais preocupante são as grandes antenas das operadoras celular instaladas próximo a residências. (diz que a legislação só permite torres de antenas externas instaladas no máximo até 30 metros das residencias)
Um estudo realizado por pesquisadores brasileiros mediu a existência de correlação espacial entre as mortes por neoplasia/tumor maligno em Belo Horizonte, Minas Gerais, e a presença de estações radio-base (antenas e torres, retransmissores de celulares e radio).
O resultado é assustador: em dez anos, foram registradas mais de sete mil mortes por tumor maligno, todas elas estavam dentro de um raio de até 500 metros das estações radio-base.

Fora desse raio, as mortes por neoplasia foram decrescendo proporcionalmente à distância das torres e antenas. Evite, portanto, morar perto de antenas e torres de tefonia celular.

Atenção especial devemos dar às crianças neste caso
Há vários estudos que mostram os efeitos da radiação de antenas e de aparelhos celulares na saúde de crianças. As crianças compõem parcela crescente de usuários de celulares e de outros dispositivos eletrônicos em geral.
A massa corporal de uma criança é muito menor que a de um adulto. 
Por isso, a radiação absorvida pelo corpo dela pode ter efeitos muito mais graves, incluindo problemas de aprendizado, distúrbios comportamentais, comprometimento do sistema imunológico e câncer.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Comentário: 
Aqui em casa eu já alguns anos que venho adotando estas medidas acima citado, como por exemplo desligar todos os eletroeletrônicos na tomada, tvs, rádios, celulares, e os benditos roteador e antena wi-fi. No primeiro ano, sempre tem uma resistência da parte daquelas pessoas que acham porque todo mundo deixa ligado, deveriam deixar ligado estes também, mas com o passar do tempo, o costume correto de desligar tudo, passa ser normal, e rotineiro.
Outra ótima dica de usar o celular, com menos riscos a saúde, do dia a dia, já que a frequência do uso e a dependência comercial e social, aumentam, é evitar colocar o celular nos bolsos das camisas, pois mesmo o celular em modo stand-by, ele passa radiação para o coração e regiões do tronco. E quando em modo de falar online, o ideal é usar um fone de ouvido com microfone, para mante-lo o mais distante do corpo, e da cabeça, região de comando e dos cinco sentidos.
Veja outros artigos relacionados neste blog:

Nenhum comentário: