Para traduzir / to translate

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Massagem nos pés você sabe dos benefícios da massagem antes de dormir?

Segundo a reflexologista, os pés estão relacionados com a saúde do resto do corpo e as diferentes áreas da planta dos pés possui uma conexão direta com nossos órgãos.
Os pés cumprem um papel muito importante em nossa vida, pois suportam todo nosso corpo para ir e vir quantas vezes desejarmos e para poder fazermos as atividades cotidianas.
Poucas vezes nos colocamos a pensar o quão duro é o trabalho de nossos pés, pois todos os dias eles têm de suportar as corridas, as subidas, as abaixadas, as longas caminhadas e, em geral, cada movimento que façamos para ir de um lado para o outro.
Quase nunca damos algum tipo de cuidado especial aos pés, pois é uma parte que passa despercebida a maior parte do tempo. Somente quando começamos a sentir dores, calosidades ou outros problemas que buscamos alguma forma de mimá-los e dá-los alívio.
Uma forma de curá-los todos os dias e prevenir futuras dores é a prática de massagens todos os dias antes e ir dormir. Este tipo de técnica ajuda a relaxar os pés e o corpo todo, além de proporcionar ao organismo importantes benefícios.
Para que você não duvide em tornar as massagens em um hábito diário, a seguir lhe daremos 8 importantes razões para massagear os pés todos os dias antes de dormir.
Fortalece o sistema imunológico
As massagens têm como finalidade estimular os reflexos dos pés para atingir o relaxamento e a cura. Este tipo de técnica contribui para prevenir os efeitos nocivos do estresse que, como muitos sabem, pode acabar em sérios problemas de saúde física e emocional.
Uma massagem regular nos pés pode ajudar a fortalecer o sistema imune para prevenir os problemas de saúde associados com o estresse.
Energiza e rejuvenesce
Através das massagens os pés se restaura e garante energia ao receptor. Quando os pés são esfregados e apalpados, eles reúnem todos os elementos da massagem para dar-lhe energia a todo o corpo.
As teorias da reflexologia sugerem que uma massagem nos pés libera os bloqueios que podem estar obstruindo a energia que deveria estar fluindo por todo o corpo.
Melhora a circulação
Uma boa circulação sanguínea é a responsável para que o oxigênio e os nutrientes sejam transportados de maneira adequada até as células do corpo. Através desta função, o sangue também se depura e tem a capacidade de eliminar as toxinas e os resíduos.
Como o fluxo sanguíneo pode ser afetado através do estresse, uma massagem nos pés pode melhorar este problema ao ajudar a liberar a tensão.
Equilíbrio e harmonia
Harmonizar o corpo e a mente pode ser muito complicado, em especial quando os sistemas estão afetados pelo estresse e pelo cansaço.
O equilíbrio do corpo e da mente pode ser atingido graças a uma massagem nos pés, a qual incentiva a homeostase, processo que faz com que todos os sistemas do corpo trabalhem em harmonia uns com os outros.
Pele saudável
Ao contribuir melhorando a circulação sanguínea, também ajuda a evitar a secreção das glândulas sebáceas e sudoríparas, eliminando o excesso de gordura que afeta a pele.
Como se não bastasse, também possui uma ação sobre os radicais livres, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e melhora o tônus da pele.
Previne câimbras
Relaxar os pés mediante a prática de massagens fortalece seus tecidos e ajuda a diminuir os níveis de ácido lático que, em muitos casos, é o responsável por causar câimbras e dores musculares.
Tranquilidade e relaxamento
A conexão que há entre os pés e o resto do corpo faz com que as massagens aliviem a ansiedade e ajudem a alcançar um estado de relaxamento profundo.
Um ponto importante encontrado em ambos os pés é o reflexo do plexo solar. Este ponto é onde se acumula o estresse, pode ser trabalhado com uma técnica de acupressão para renovar o corpo e eliminar as energias negativas.
A acupressão consiste em fazer uma leve pressão e massagem utilizando os dedos para conseguir vários benefícios para a saúde.
Alivia dores
A medicina chinesa tradicional descobriu que a acupressão atua sobre os “pontos de pressão” que há nos pés e que poem ajudar no tratamento de várias condições de saúde.
É recomendado fazer uma massagem que dure de 10 a 15 minutos para diminuir as dores e prevenir doenças.
Leia mais:
Massagem Capilar Estimula Crescimento dos Cabelos e Alivia Estresse









Veja outros assuntos relacionados neste blog:

Produtos Naturais da Forever Living

A vitamina C pode curar seu resfriado?

CLORETO DE MAGNÉSIO PA – O SANTO REMÉDIO








Nenhum comentário: