Para traduzir / to translate

terça-feira, 9 de junho de 2015

Estado Islâmico está fechando o rio Eufrates em manobra de guerra e ato profético?!



Estado Islâmico está fechando o rio Eufrates em manobra de guerra e ato profético?!


É uma covardia o que o estado Islâmico está fazendo em fechando o rio Eufrates em manobra de guerra, para poder invadir e dominar outras nações e povos circunvizinhos. Mais também é um ato segundo a bíblia sagrada uma profecia, veja: 

[Profecia bíblica, diz que na guerra do Armagedom, passará um exercito de 200 milhões de soldados.] 12 E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.

Estado Islâmico têm fechado várias barragens sobre o rio Eufrates perto de Ramadi no oeste do Iraque, reduzindo assim sensivelmente o fluxo vital de água para as áreas controladas pelo governo.
O movimento iniciado nesse 3 de junho ameaça o fornecimento de água potável, água de irrigação e para estações de tratamento de água para milhares de moradores e tropas militares em áreas mantidas pelo governo iraquiano, com o apoio dos EUA e outros países.
A manobra  também representa uma gigantesca ameaça para as forças de segurança que lutam para recapturar Ramadi, pois tornara obsoleto o controle de pontes estratégicas.
isis, barragens, eufrates













Se o nível da água cair significativamente os insurgentes do ISIS podem cruzar o rio Eufrates a pé em qualquer local e atacar tropas estacionadas ao longo do rio, na base militar nas proximidades Habaniya. A base tem sido usado como uma plataforma para as tropas iraquianas e as milícias xiitas aliados na luta para retomar Ramadi das mãos do ISIS
Milhares de pessoas nas cidades de Khalidiya e Habaniya, controladas pelo governo, já sofriam de escassez de água potável porque as estações de purificação ao longo do Eufrates já estavam fechadas devido a baixos níveis de água causadas pelo calor do verão.  A manobra do ISIS pode agravar mais ainda a situação afetando ainda a produção de alimentos na região.
“O uso da água como um instrumento de guerra deve ser condenado, em termos inequívocos,” disse Stephane Dujarric, porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas. 
O Eufrates funciona como uma barreira entre os militantes do ISIS, que controlam a sua margem norte, e as forças pró-governo que estão tentando avançar em direção Ramadi do outro lado.
Um porta-voz do governador da província de Anbar disse que as forças de segurança terão agora que criar um esquema de patrulhamento ao longo do rio para evitar que os insurgentes se infiltrem atravessando o mesmo.

Comentário: É de fato é uma covardia o que o estado Islâmico está fazendo em fechando o rio Eufrates em manobra de guerra, mais também se trata de cumprimento bíblico e profético, [Profecia bíblica, diz que na guerra do Armagedom, passará um exercito de 200 milhões de soldados.] E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.Apocalipse 16:12-21

Veja também outro artigo semelhante aqui neste blog:

Nenhum comentário: