Para traduzir / to translate

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nova iluminação no clube do Fluminense trabalha para reduzir custos e preservar o meio ambiente

Nova iluminação no clube do Fluminense trabalha para reduzir custos e preservar o meio ambiente

O Fluminense segue em busca de soluções que ao mesmo tempo conscientizem e reforcem o desenvolvimento sustentável. Para isso, vem adotando práticas que reduzam não só os impactos ao meio ambiente, mas também os custos com energia, além de investir na utilização de materiais que evitem ou minimizem a geração de poluentes, garantindo um gerenciamento responsável, por meio de alternativas tecnológicas.
Para obter bons resultados, a sede passa por mudanças significativas, que trarão resultados a longo prazo, segundo Marcos Carvalho, gerente administrativo:
- Geradores foram instalados no clube para que se possa usar em boa parte do dia energia limpa, que é bem mais barata. Existem horários ao longo do dia nos quais a luz é super tarifada. Muitas vezes, se paga até o dobro do valor normal – disse Marcos, alertando para a redução do custo nos horários de pico:
- A ideia é que nesses horários possamos utilizar, ao invés da energia elétrica, o gerador a gás natural, bem mais barato. Este garantirá uma redução significativa do valor pago pelo Fluminense – afirmou.
Outras ações estão previstas com relação à eficiência energética do clube, como a troca dos quadros de força, que está sendo realizada pela Light. Os quadros antigos, por utilizarem material menos eficiente, acarretam grande perda de energia. Posteriormente, o Fluminense fará a troca das lâmpadas de mercúrio por outras de led, que proporcionam economia energética de até 80%, além de terem vida útil muito superior às demais e não emitirem radiação ultravioleta.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: http://www.fluminense.com.br/site/social/2015/05/13/clube-trabalha-com-novas-solucoes-para-reduzir-custos-e-preservar-o-meio-ambiente/
Comentáro: Esta é uma excelente iniciativa, para a economia, e preservação do meio ambiente! Além de somar força para novas tecnologias, e serve de exemplo para outros sócios, e clubes como empresas e instituições seguirem neste caminho excelente. Que Deus abençoe a todos nós!

Nenhum comentário: