Para traduzir / to translate

sábado, 24 de janeiro de 2015

Governo PT desviou tanto, que deixa de pagar contas de água e luz em embaixadas - Itamaraty

Após reclamações de diplomatas, Ministério das Relações Exteriores informou que despesas devem ficar limitadas ao pagamento de contratados locais. Além de contas de água e luz, os custos para dar apoio a brasileiros lá fora também não serão pagos



Ignácio Junior
Direto de Brasília
Sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, DF Foto: Wikimedia
Sede do Ministério das Relações Exteriores em Brasilia DF

Foto:
Wikimedia




A crise econômica enfrentada pelo governo federal, escancarada com o corte recente de despesas e o aumento de impostos, já é notada com clareza nas representações brasileiras no exterior. Após embaixadores informarem terem usado recursos próprios para o pagamento de despesas como contas de luz e de internet, o Ministério das Relações Exteriores distribuiu um comunicado a todas as representações diplomáticas informando que os repasses financeiros serão reduzidos à metade a partir do próximo mês. 

Além da crise, como o orçamento de 2015 não foi aprovado pelo Congresso, o governo foi obrigado a lançar mão do duodécimo, instrumento da Constituição Federal que autoriza a União a usar um doze avos da lei orçamentária do ano anterior no caso de uma nova regra não ser aprovada. Desta forma, o pagamento de salários e outras despesas já empenhadas podem ser pagas normalmente. No entanto, o Palácio do Planalto editou um decreto determinando que os gastos devem ficar limitados a 1/18, diminuindo as verbas destinadas para cada pasta.

Neste cenário, o Ministério das Relações Exteriores determinou que as embaixadas, em janeiro, usem o pouco dinheiro disponível especialmente para pagar os salários dos contratados locais do posto (CLP). Ou seja, os funcionários nos países em que o Brasil em representação diplomática. O restante deve ser usado para honrar compromissos firmados em 2014, como contas de luz, água e internet e apoio de brasileiros no exterior. As outras despesas ficariam penduras à espera de recursos.

 Comunicado expedido pela Divisão de Acompanhamento e Coordenação Administrativa dos Postos no Exterior (DAEX) Foto: Reprodução

Comunicado expedido pela Divisão de Acompanhamento e Coordenação Administrativa dos Postos no Exterior (DAEX) Foto: Reprodução

Fonte: Terra

Comentário: Dizem que o ex presidente Lula  ao terminar seu mandato de presidente contratou 11 caminhões de mudança para retirar os moveis da Granja do Torto em Brasília, e levar para suas casas. 
Os politicos darem aumento de salário abusivo, e anti ético, pra eles mesmo em 2014. 
Agora é a vez da Dilma e o PT em 2015 não pagam as contas e as despesas básicas do Itamarati, e ainda dizem que não vão dar ajudar os financeira aos brasileiros que estão no estrangeiro. Que vergonha Brasil!
Daqui a pouco vai acontecer uma intervenção constitucional federal.


Nenhum comentário: