Para traduzir / to translate

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pastores atravessam os EUA de bicicleta pregando o evangelho

Pastores atravessam os EUA de bicicleta pregando o evangelho

Contam que 15 pessoas oraram com eles, aceitando a Cristo como seu Salvador.

por Jarbas Aragão
Pastores atravessam os EUA de bicicleta pregando o evangelhoPastores atravessam os EUA de bicicleta pregando o evangelho
O pastor K. R. Mele, do Centro Vida Familiar, ligado à Assembleia de Deus de Spring Mills, Pensilvânia, atravessou o país de bicicleta para levar a mensagem do Evangelho. Ele conta que a visão que teve durante um período de oração, a princípio parecia uma ideia maluca. Contudo, depois de múltiplas confirmações de Deus, iniciou a missão que chamou de “Indo de costa a costa por Jesus.”
Mele explica que sua visão incluía fazer missões de forma pessoal através dos Estados Unidos e ao mesmo tempo angariar fundos para a construção de uma igreja, um orfanato, e cavar poços de água potável na África.
Ele partiu da cidade de Santa Monica, na Califórnia, encerrando a aventura em Saint Augustine, Flórida.  Aos 47 anos, ele conta que nunca gostou de andar de bicicleta, mas aceitou o desafio. Alegrou-se muito quando Harold Morgan, 75 anos, decidiu ir junto. Eles se conheceram quando Mele pastoreou a igreja frequentada por Morgan.
Os amigos pedalaram entre 130 e 150 quilômetros por dia, durante dois meses, compartilhando a mensagem da salvação com aqueles que encontravam e pregando em diversas igrejas ao longo do percurso. “O Senhor trouxe até nós as pessoas para que pudéssemos orar com elas”, conta o pastor. Ele comemora o sucesso do que chama de “Ministério das estradas”.
trajeto Pastores atravessam os EUA de bicicleta pregando o evangelho
Trajeto da missão “Indo de costa a costa por Jesus.”
Os dois evangélicos distribuíram centenas de folhetos em inglês e espanhol ao longo da jornada. Contam que 15 pessoas oraram com eles, aceitando a Cristo como seu Salvador.
Desde que fundou a igreja Centro Familiar, 10 anos atrás, Mele tem enviado 10% das entradas para um “fundo missionário”. Como é comum nos EUA, a jornada serviu para levantar “investidores”, que doaram mais de 40.000 dólares.
Parte do dinheiro será usado para ajudar a concluir o trabalho missionário que a igreja tem na Zâmbia, incluindo um templo e um orfanato em Luanshya, e a perfuração de poços de água potável, na cidade de Ndola.  Mais informações no site www.havenofhopezambia.org.
O pastor manteve um diário e está escrevendo um livro para contar os detalhes dessa história de fé. Com informações de CrossMap
Ótima ideia! Creio que evangelizar de bicicleta é uma forma, inovadora, um tanto ousada, saudável, e até bem mais em conta do que ir de carro, avião, ou ônibus, pois evangelizar de bike, tem a vantagem de ir parando para anunciar as boas novas aonde quiser para quem quiser e tiver neste caminho e o Senhor direcionar.
Comentário: Existem aqui no Brasil missionários que evangelizam de bicicleta, mais é raro e se encontram não nas grandes cidades, mais nos interiores longinismos, aonde a condução, demora muito e as vezes nem tem.

Nenhum comentário: