Para traduzir / to translate

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Judeus messiânicos se convertem ao messias Cristo ganha força em Israel

Judeus messiânicos se convertem ao messias Cristo ganha força em Israel

Judaísmo Messiânico




Tempo de adoração no Emmanuel messiânico Congregação Judaica ( Barry Rubin )

Nas últimas décadas, o Judaísmo Messiânico, um movimento de judeus que aceitaram Yeshua (Jesus) como Messias e continuaram a abraçar seu judaísmo, tem vindo a crescer de forma constante, especialmente nos Estados Unidos.

Os judeus têm vindo a fé em Yeshua, durante séculos, cada vez mais, depois que Israel se tornou uma realidade novamente no final de 1800 com o movimento sionista. Depois do Holocausto, quando Israel se tornou uma nação novamente em 1948, o número de judeus crentes em Yeshua tem vindo a aumentar em todo o mundo, quase na etapa de bloqueio com a imigração judaica para Israel.

Mas qual é o estado do Judaísmo Messiânico em Israel?
Porque Israel está em uma área extremamente perigosa do mundo, cercado por países árabes que têm ameaçado o seu extermínio, os judeus não viver com uma certa dose de ansiedade. Em que a próxima Intifada acontecer? Que país iria declarar o seu desejo de empurrar Israel para o mar? Em que foguetes do Hamas voar novamente?
Viver com essas preocupações, as pessoas tornaram-se cauteloso sobre "outsiders", especialmente depois de quase dois milênios de "cristão" anti-semitismo. Assim, as missões cristãs para os judeus de Israel muitas vezes foram atendidos com suspeita.No entanto, alguns têm sido bem sucedidas, especialmente se eles são sensíveis ao e de suporte do judaísmo messiânico.
Há missões judaicas anglicanos históricos do Reino Unido. Rei dos Reis ( kkcj.org ) é um ministério congregacional das Assembléias Pentecostais do Canadá. O Centro de Caspari ( caspari.com ) é uma missão escandinava Luterana aos judeus. Christian Witness to Israel ( cwi.org.uk ) patrocina Graça e Verdade congregação em Rishon L'Tzion. Eles também publicam livros, como faz Keren Yeshua.
Missões judeus modernos também são ativos em Israel. Judeus por Jesus (jewsforjesus.org ) tem um novo centro em Tel Aviv. A Fundação judeu Christian (cjfm.org ), não só o trabalho missionário, ele também suporta um número de pastores nacionais. Povo Escolhido Ministries ( chosenpeople.com ) tem centros em Jerusalém e Tel Aviv e congregações em Jerusalém, Tel Aviv, Ashkelon, Ashdod e Ariel.Maoz ( maozisrael.org ) é uma organização israelense que publica livros em hebraico e apoia Israel enquanto ajudando povo judeu cumprir seu Messias. Há outros também, mas, como a maioria das missões no exterior, obras indígenas tiveram mais sucesso. Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que em Israel.
O trabalho evangelístico primário em Israel não é através de missões. Ele está sendo feito através de congregações messiânicas locais. Os maiores estão em Tiberias, K'far Saba, Netanya, Jerusalém e Joffa. Há mais de 150 congregações em Israel com até 15.000 messiânicos crentes judeus, dos quais cerca de 60 por cento falam o russo como sua primeira língua.
O crescimento no número de congregações tem aumentado ao longo dos últimos 20 anos, como aconteceu nos Estados Unidos e em outros países. Quase todos os anos, outra congregação indígena ou duas molas, e à medida que mais e mais judeus de todo o mundo volta para casa, isto só irá aumentar.
Israel é um país pequeno-sobre o tamanho de New Jersey-so estas congregações são facilmente notados por seus colegas israelenses. Mais e mais, Israel está cada vez mais consciente de que há judeus que confiam em Jesus como o Messias e Salvador, tanto quanto era na época do Novo Testamento.
Estas congregações judaicas messiânicas estão agora liderada por israelenses, mesmo que eles podem ter uma mistura de judeus e gentios. A maioria dos serviços são em hebraico (às vezes russo, amárico, francês ou espanhol). A música também é indígena, como é o estilo de adoração -muito israelense. As melodias têm um tom distintamente Oriente Médio para eles. A maioria se reunir no sábado, quando judeus mantêm geralmente cultos. Estas congregações de Yeshua seguidores são claramente judaica.
Judeus messiânicos estão ganhando mais aceitação em Israel. Em vez de serem vistos como ameaças para os israelenses, devido a preconceitos que remontam 2.000 anos, eles são reconhecidos como amigos, concidadãos, e uma parte ativa da sociedade israelense. Em parte, a base para esta foi colocada pelo trabalho benevolência de grupos como povo escolhido Ministries ( chosenpeople.com ), The Joseph Storehouse ( www.visionforisrael.com ), o judeu messiânico Alliance of Joseph Projeto da América ( mjaa.org ) e outras obras semelhantes.
Israelenses, que foram especialmente contestados durante as guerras com o Líbano, o Hamas e os altos impostos usados ​​para pagar a defesa, somos gratos a judeus messiânicos, às vezes, a despeito de si mesmos, para alimentos, roupas, remédios e outros suprimentos. Eles precisam da nossa ajuda. Esta é uma expressão muito tangível do amor de Messias. Judeus messiânicos estão sendo confiável o suficiente para permitir-lhes para ajudar materialmente Israel durante seus momentos mais difíceis.
Sabe-se que há muitos judeus messiânicos que servem no exército, na sua maioria filhos de imigrantes provenientes dos Estados Unidos e da Europa, que foram criados em Israel. Isso mostra a unidade com o povo, tanto assim que o funeral de um soldado judeu messiânico morto na última guerra foi bem atendido por líderes de Israel. Os jornais notou que ele era um judeu messiânico, parte de uma congregação na área de Haifa.
A especial de televisão com entrevistas de membros da Christian Moshav, Yad Hashmonah , foi amplamente observado. Ele incluía uma família judia messiânica celebrando o Shabat, etc., dando uma impressão muito boa de judeus messiânicos em Israel. Já não são seguidores de Yeshua vistos como pessoas para ficar longe.Agora, eles são abraçados como companheiros de luta na vida israelense.
Ao longo dos últimos séculos, por causa de todas as atrocidades feitas aos judeus, em nome de Jesus, o povo judeu ter evitado ter nada a ver com ele, seus seguidores, ou Seus ensinamentos. Era muito caro, muito arriscado. E em Israel, onde as pessoas são mais vulneráveis ​​a ataques, este é agudamente assim. Mas o judaísmo messiânico está mudando as coisas. Agora, os israelenses estão mais abertos a falar de Yeshua e considerando suas pretensões ao Messias.
Os líderes de congregações em Israel precisa de conexões com pastores no Ocidente.Muitos gostaria de receber oração, comunhão e apoio, por vezes, até mesmo financeiro para projetos especiais.
Pastores ocidentais têm muito para dar aos líderes messiânicos de Israel por meio de treinamento e orientação, bem como a oração. A maioria dos pastores de Israel não tem muito treinamento formal e se beneficiarão de uma parceria com os pastores não-israelenses. A maioria dos pastores israelenses são pioneiros e precisam de mentores espirituais mais experientes para orientá-los.
Encouragingly, a percepção de judeus messiânicos está passando por uma transformação constante em Israel nos dias de hoje, de um de desconfiança e aversão pura e simplesmente o reconhecimento e aceitação. Conhecendo o amor de Yeshua no coração dos messiânicos, a ponte entre eles e os judeus ortodoxos é cada vez menor o tempo todo. Portas para o coração, uma vez fechadas estão começando a abrir larga.  

Rabbi Barry Rubin é o presidente e editor da messiânicas judaicas Publishers e Recursos / Publicações judeus do Novo Testamento. Ele também é o Rabino da Congregação Judaica Messiânica Emmanuel.
Yeshua HaMashiach...Jesus,é o servo sofredor profetizado por Isaias(53),é o maravilhoso conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, principe da paz, aquele que era, que é, e que há de vir, e virá buscar os seus eleitos.



Comento: Acho e acredito ser ótimo qualquer forma de evangelização, inclusive na língua e forma original, e do modo que Deus começou pelo povo Hebreu Judeus, tanto pelas leis como pelos profetas, reis, sacerdotes, até os tempos da graça. Veja como o Ap. Paulo usava desse artificio: E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
¶ Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. 1 Coríntios 9:20-25


  
*Uma breve explicação sobre estes termos judaicos sobre a ótica dos cristãos 

1° O Messias quer dizer (Machia)UNGIDO, apesar de todos os reis e sacerdotes de ISRAEL serem ungidos com óleo, não são o MESSIAS, são figura do que iria vir, quer por imagem da lei, ou imagem do sagrado das coisas de Deus porém nunca a imagem exata de todas 
as coisas! Hereus 1: 3 e Mateus 5: 17

2° João Batista não duvidou, mais indagou o Senhor Jesus como ser ele o MESSIAS que iria vir?! Porque João mesmo anunciava e preparava o caminho do Messias!

3°Jesus apesar ser um Rei Ele não veio exclusivamente para ser um rei de ISRAEL, mais sim restaurar o reino de ISRAEL e o trono de Davi, por ser Cristo de uma pátria superior e indestrutível veio aqui como homem e cordeiro morrer pela humanidade a fim de salva-nos da morte eterna para a vida eterna!

4°Jesus era sim um Rei Tribal, segundo a tribo de Judá, e foi crucificado por afirmar ser Deus e Rei de ISRAEL. (I Pedro 2:9) - 
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 

5°Jesus não aniquilou as profecias de ISRAEL, Ele as cumpriu todas, e reformou-as leis! (Mateus 5:17) - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir (Mateus 5:18) - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido! Marcos 12:30 e MT 5:27

6º A reconstrução do templo de ISRAEL, isso é figurado, eu ja perguntei isso na  comunidade, para um amado pastor Pércio que tem duas igrejas em ISRAEL. Ele disse que nós somos a morada de Deus e Deus não precisas de templos feitos por mãos humanas para se manifestar!

O templo que os Judeus estão querendo reconstruir, é a réplica do de Salomão, para a vinda do MESSIAS, mais isso está um impasse e problema entre dois povos, Judeus e Muçulmanos, porque existe uma mesquita construída no lugar do antigo templo de 
Salomão, então quem irá reconstruir o templo são os Judeus e não o MESSIAS, pelo qual o anticristo irá destronar os atuais sacerdotes e reis e irá reinar, querendo adoração para si mesmo, e não para o Senhor Deus então o verdadeiro MESSIAS o vencerá e todas verão!

Nenhum comentário: