Para traduzir / to translate

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Restaurante construído com bambus e pedras vence Festival Mundial de Arquitetura

Restaurante construído com bambus e pedras vence Festival Mundial de Arquitetura

Obra servirá para alavancar turismo local


Assim como o design, a arquitetura também tem a capacidade de criar soluções sustentáveis para ajudar a resolver problemas urbanos. Um exemplo disso é o restaurante Son La, projetado em uma região de difícil acesso no Vietnã por meio de materiais disponíveis no local e mão-de-obra de trabalhadores que moram nas proximidades do lugar.
O resultado foi um espaço com paredes de pedras e estrutura de bambu, que rendeu premiação no Festival Mundial de Arquitetura. Projetado pelo escritório Vo Trong Nghia, o restaurante é a primeira instalação de um novo complexo hoteleiro na região que será construído para atrair turistas para a província de Son La. De acordo com a descrição do projeto, o empreendimento tem capacidade para 750 pessoas.
O local foi projetado para se adaptar ao clima tropical da região. O prédio é composto por oito paredes de pedras e uma sala de jantar aberta com a estrutura do telhado feita de bambu. O espaço também foi construído para ser iluminado com luz natural quando as claraboias se abrem.
Fonte: EcoDesign

Nenhum comentário: