Para traduzir / to translate

domingo, 24 de agosto de 2014

Evangelho x Futebol

Evangelho x Futebol
        A final, o que se pode observar num jogo de futebol que se assemelhe a princípios cristãos? É logico que não são as entradas desleais, as mordidas ou as pontapés. Essas atitudes se enquadram na vontade de vencer a qualquer custo, sem observar os princípios da legalidade. E isso, o evangelho abomina.
        Mas observe uma partida de futebol: não adianta ter um craque no time se ele não for ajudado por companheiros igualmente talentosos. O jogo é coletivo. Quando o craque  faz gol, o gol mão é somente dele, mas do time todo, jogadores e torcedores!
       Na igreja, não adianta haver um líder carismático se não houver equipe. Não adianta fazer gols se a defesa não trabalhar com eficiência para impedir os gols contra.
       No evangelho do Reino, não adianta haver um departamento de evangelismo trabalhador e criativo se as pessoas que chegam à comunidade e não permanecem. Muitas deles saem por fofocas, por mal-entendidos, por falta de amor ou até por grupos fechados que dificultam o ingresso de novas pessoas naquele ministério. Lembre-se o time não pertence a você. Você é que pertence lao time!
      No Evangelho, assim como no futebol, são necessárias estratégias (os treinos dos jogadores). É importante haver um técnico para organizar as jogadas. Numa igreja sem liderança as decisões não são observadas.
    No futebol não há vencedores individuais. Quem perde ou ganha é o time! Na igreja, o alvo é o crescimento do Reino. Se um perde. Todos perdem.
     Há um momento no jogo em que om juiz emite o apito final. É quando o jogo acaba. Não há mais nada a fazer. Haverá um grande momento em que o Grande Juiz também vi fazer soar o ultimo apito. Ai, meus irmãos, o placar será definitivo. Alguns herdarão o prêmio. Outros lamentarão a derrota eterna.
     Mas a boa nova é que , assim como no futebol, nunca devemos desistir! Porque no ultimo minuto se vira um jogo!
     Na vida com Deus, mesmo no ultimo instante, ainda podemos ingressar a casa do Pai, onde Ele nos receber´de braços abertos!
     Por isso continuamos no jogo. O resultado final pode ser mudado a qualquer instante, para qualquer um de nós! Não desista! Existe uma grande nuvem de testemunhas na arquibancada do estádio. E o campeão está jogando no nosso time!


Pastores Paulo e Claudete Brito.

Paulo César Brito - Salva o Brasil


Nenhum comentário: