Para traduzir / to translate

sábado, 8 de fevereiro de 2014

7 Alimentos Transgênicos que Consumimos sem Saber

7 Alimentos Transgênicos que Consumimos sem Saber

7 Alimentos Transgênicos que Consumimos sem SaberHá alimentos geneticamente modificados que estão no seu prato, todos os dias, mas passam despercebidos. A revista Visão elaborou um artigo sobre o tema e, em baixo, poderá ler as principais conclusões – que, de resto, nos devem colocar em alerta.

Aspartame
É um adoçante muito utilizado na substituição do açúcar e, na verdade, um composto químico artificial, feito em laboratório através da manipulação de vários compostos. Pode ser encontrado em milhares de produtos que consumimos diariamente: refrigerantes, iogurtes, chocolates, doces.

Óleos refinados

Estão em quase todos os alimentos que contêm gorduras vegetais. Os de soja, colza, milho, palma, girassol ou amendoim são normalmente misturados com óleos alimentares e azeites (excepto virgem extra) ou comida processada.

Amido de milho, xarope de milho

Extraídos do milho (grande parte deste grão produzido do mundo é geneticamente modificado), estão presentes em produtos como massas, bolachas, cereais, biscoitos, barras energéticas, comida pré-congelada, bebidas ou águas aromatizadas.

Margarina

Utiliza gorduras vegetais (de soja, colza, milho, palma, girassol, amendoim) purificadas e hidrogenadas extraídas de plantas transgênicas.

Leite de vaca

A somatropina bovina (BST) é uma forma geneticamente modificada de hormona de crescimento bovino que provoca um aumento da produção de leite. O seu uso é proibido na União Europeia, mas autorizado nos Estados Unidos e Brasil.

Salsicha

É uma mistura de produtos e subprodutos de origem animal, mas muitas marcas usam soja e xaropes de milho geneticamente modificados.

Soja e derivados

A soja é a principal solução de alimentação para vegetarianos e vegans, mas 70% da sua produção mundial é geneticamente modificada.
Leia mais:
coordenador do nucleo

É lamentável que se vendam produtos geneticamente modificados sem aviso prévio nos rótulos, para os consumidores! Os governantes precisam viajar melhor estes alimentos e empresas, para regularizar estes desviados, e punir exemplarmente na forma da lei. 
Com a internet livre, apesar de outras mídias estejam controladas, mais agora não temos mais desculpas está tudo sendo revelado a cada dia mais e mais. O negócio é boicotar estes tipos de alimentos transgênicos, e procurar os alimentos orgânicos aqueles que são livres manipulação genética e de herbicidas, pesticidas, e agrotóxicos!

Nenhum comentário: