Para traduzir / to translate

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sinal Profético do Apocalipse? Rio Eufrates está secando

Sinal Profético do Apocalipse? Rio Eufrates está secando

Foto do Rio Eufrates secando, está tipo salina
Os estudiosos das profecias bíblicas oferecem várias interpretações para os textos que anunciam os sinais apocalípticos. Mas alguns parecem ser bem claros. O texto de Apocalipse 16:12 diz: “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.”
Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde o ano passado os cientistas alertam que, de fato, o Eufrates e o Tigre, principais fonte de água potável do Oriente Médio, estão secando.
O motivo seria a maneira inadequada como Iraque, Turquia e Síria usam as águas daqueles rios para a agricultura. Existem sete represas do Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades iraquianas. Sabe-se que eles alcançaram o menor volume de águas da história. Há quem acredite que em breve poderá ser a metade do que era. E não parece haver sinais de recuperação de seus leitos.
A população que costumava viver às margens do Eufrates testemunharam seu recuo e com isso, foram obrigados a abandonar as fazendas. Com isso, pescadores e agricultores empobrecidos continuam fugindo para cidades maiores à procura de trabalho.
Primeiros a se beneficiarem do represamento das águas do Eufrates e do Tigre, o Iraque construiu duas barragens para irrigação agrícola e controle de inundações, quando o país ainda pertencia ao Império Otomano. Mas no início de 1990, a Síria reduziu o fluxo de água do rio Eufrates para o Iraque em 75%.
Ao mesmo tempo, governantes turcos afirmam que a água dos rios Eufrates e Tigre nascem na Turquia, o que lhes daria o direito de desviar a água e construir barragens para o desenvolvimento da região. Enquanto os governos discutem o rio continua secando.
Satélites israelenses detectaram a maior perda de água no Tigre e no Eufrates desde 2003, disse Alex Vishnitzer, diretor da Companhia de Água Israel, a Mekorot.  “A bacia desses rios perde a cada ano uma quantidade de água suficiente para satisfazer as necessidades de dezenas de milhões de pessoas que vivem na região, dependendo das regras de uso regional”.
Ele publicou um artigo sobre o assunto na edição mais recente de uma conceituada revista científica, resultado de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia Technion de Israel e o Goddard Space Flight Center da NASA. A pesquisa baseou-se em dados coletados ao longo de um período de sete anos por satélites israelenses que monitoram as mudanças globais em reservas de água.
“Os dados mostraram uma taxa alarmante de declínio no armazenamento de água dos rios Tigre e Eufrates”, disse Vishnitzer. A maior parte, cerca de 60%, foi drenada através de bombeamento das águas, o que normalmente aumenta durante e após o período de seca na região. Segundo os dados coletados, mantida essa média, não irá demorar muito até que os leitos fiquem totalmente secos. Com informações Israel en Linea e New York Times.
=
Bom pelo que podemos analisar literalmente o Rio Eufrates e o Tigre estão sendo represados, e por isso configura-se o motivo dos rios estarem secando, e isso pode ser um grande sinal profético, e se for mesmo cumprimento profético, então estamos mesmo no seto selo, ou bem próximo dele.
Também a continuação do testo bíblico está assim: E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.  Apocalipse 16:12-16
Aqui já temos outro grande evento, chamado de Armagedom aonde se concentrarão as nações para a grande e ultima guerra antes da volta do cordeiro de Deus Jesus Cristo!

Achei um vídeo relacionado a esta profecia da seca do rio Eufrates e Tigres, que segundo a profecia, diz que seria proposital, e estratégico, para poder passar os exércitos que somando forças seriam de 200 milhões ouvidos por João no Apocalipse!

Rio Eufrates Começa a Secar


Quando este vídeo foi postado, e Enviado em 05/07/2011
Mais um sinalzinho para os que creêm... O homem que comenta no vídeo, fala sobre a potencia da China em se tornar a maior do mundo, e isso já ocorreu, no de 2013, China passa o EUA a maior potencia do mundo - [Notícia] China passa EUA maior potencia comercial  
Veja também este documentário dublado, e bem ilustrado! 

Contagem Regressiva para o Armagedom - Documentário 


TGogue e Magogue - I Congresso Escatológico de Barueri


O evento profético do Armagedom já se tornou até motivo de filme Hollywoodiano  Armageddom porém não é um filme bíblico, e sim de ficção cientifica.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Armageddon
Armageddon (PT)
Armagedom (BR)
 Estados Unidos
1998 •  cor •  151 min 
Produção
DireçãoMichael Bay
RoteiroJonathan Hensleigh
J. J. Abrams
Elenco originalBruce Willis
Ben Affleck
Liv Tyler
Billy Bob Thornton
GéneroAçãoficção científica
Idioma originalInglês
LançamentoEstados Unidos 1 de Julho de 1998
OrçamentoUS$ 140 milhões
ReceitaUS$ 554 milhões

IMDb(inglês) (português)
Projeto Cinema  • Portal Cinema
Armageddon (no Brasil, Armagedom) é um filme norte-americano de 1998, uma ficção científicadirigida por Michael Bay e com roteiro de Jonathan Hensleigh e J.J. Abrams.
Seu título vem da grande tragédia bíblica. Teve como parte de sua trilha sonora uma canção da banda de hard rock Aerosmith chamada I Don't Want to Miss a Thing, uma vez que Liv Tyler, filha do vocalista da banda, Steven Tyler, fazia parte do elenco.

Sinopse
Após uma fantástica chuva de pequenos meteoros que destrói um ônibus espacial em operação e devasta uma parte de Nova York, um astrônomo descobre que há um asteróide do tamanho do estado do Texas e que se está a dirigir para a Terra.
O asteróide aproxima-se da Terra a uma velocidade média 35.000 km/h. e, se o choque se concretizar, qualquer forma de vida deixará de existir tal como conhecemos na Terra, exactamente como o que aniquilou os dinossauros há 65 milhões de anos.
Para os salvar, os cientistas da NASA chegam finalmente a uma ideia diferente mas viável: furar o asteróide e detonar bombas nucleares no interior do mesmo. Para isso, chamam Harry S. Stamper, chefe de uma plataforma de petróleo, para liderar a perigosa missão, que exige constituir a sua equipe com técnicos que têm um comportamento pouco convencional para os padrões do governo, que incluem pessoas reclusas, ladrões e apostadores.

Armagedom (Filme dublado em português)



Israel, Islã e o armagedom

Entenda melhor porque há tanta guerra no ORIENTE MÉDIO entre ( ÁRABES e JUDEOS ). Vídeo bem abrangente de fatos noticias, das profecias bíblicas e história de Israel em um vídeo só! Vale a pena ver para relembrar!

Outra reportagem semelhante ai tópico falando e mostrando!

Além de trazer ensinamentos práticos para o cotidiano, promessas e relatos impressionantes de fé e coragem, a Bíblia contém diversas profecias que, ao longo dos tempos, têm se cumprido e confirmado a veracidade do que está escrito. Em 2009, uma reportagem feita pelo “The New York Times”, um dos mais importantes jornais dos Estados Unidos, mostrou que o Rio Eufrates está sofrendo gravemente com a seca e poderá desaparecer do Iraque.
O Eufrates, que é citado pela primeira vez na Bíblia no livro de Gênesis, era um dos quatro rios que irrigavam o Jardim do Éden (Gn 2.10-14). Além disso, ele foi de suma importância para o desenvolvimento da civilização mesopotâmica, conhecida por ser um dos berços da civilização humana e onde hoje está localizado o território do Iraque. Em função das extensas áreas férteis próximas aos rios, diversos grupos se estabeleceram no local a fim de se beneficiar da água, pesca, alimentação e transporte.
Consequências da seca
O livro do Apocalipse, redigido pelo apóstolo João, enquanto estava exilado na Ilha de Patmos devido à perseguição imposta pelo imperador romano aos cristãos, foi um dos últimos a serem escritos, em 95 d.C. Considerado um dos mais enigmáticos, pelas inúmeras figuras de linguagem utilizadas, o Apocalipse traz importantes revelações aos cristãos de todo o mundo.
Em uma delas, o apóstolo relata a situação futura do Rio Eufrates, que, segundo a profecia, irá secar. “Derramou o sexto a sua taça sobre o grande Rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol.” (Apocalipse 16.12)
De acordo com análises feitas por especialistas, três fatores cooperaram para a seca do Rio Eufrates: uso incorreto das águas fluviais pelos agricultores, perdas ambientais nas proximidades do rio e políticas inadequadas do uso do potencial hídrico por parte dos governos turco e sírio.
Como consequência da seca, muitos fazendeiros saíram das proximidades do Eufrates em busca de trabalho em outras regiões. Onde antes havia plantações de arroz, cevada e tâmaras, hoje há terras áridas.
Na reportagem feita pelo jornal americano, a iraquiana Bashia Mohammed, de 60 anos, passou a trabalhar em uma piscina de drenagem ao lado da estrada, colhendo sal, uma vez que a plantação de arroz secou.
“Não há água do rio para bebermos. Agora está totalmente seco e contém água de esgoto. Eles cavam poços, mas às vezes a água simplesmente é cortada e temos que beber do rio. Todos os meus filhos estão doentes por causa da água”, disse Bashia, referindo-se ao canal que flui do Eufrates.
Já o agricultor Hashem Hilead Shehi, de 73 anos, acredita que os próximos invernos serão a última chance. “Se não conseguirmos plantar, então todas as famílias terão que partir”, afirmou.
Os governos turco e sírio são considerados os principais culpados pela atual situação do rio. Há sete represas no Eufrates na Turquia e na Síria, e, de acordo com as autoridades iraquianas, não há nenhum tipo de tratado para a gestão das águas.
Rios e lagos sofrem com a má utilização
Além do Eufrates, outros grandes rios e lagos ao redor do mundo têm sofrido com a seca, como o Mar de Aral, na Ásia Central; o Rio Colorado, no Arizona (EUA); e o Lago Mead, em Nevada (também nos Estados Unidos). De acordo com pesquisadores do Centro Nacional Norte-americano de Pesquisa Atmosférica (NCAR), os principais fatores que desencadeiam a seca incluem instalação de barragens, utilização de água para a agricultura e mudanças climáticas, que estão alterando os padrões de chuva e aumentando a evaporação devido às altas temperaturas.
Mar de Aral
Lago de água salgada localizado na Ásia Central, o Mar de Aral já foi o quarto maior lago do mundo, com 68 mil km² de superfície. Em 2007, o tamanho original foi reduzido em 10%, e em 2010 estava dividido em três porções menores, em avançado processo de desertificação. Com a seca, a indústria pesqueira foi gravemente atingida, provocando desemprego e dificuldades econômicas. Segundo o instituto americano, nos últimos anos, o Mar de Aral representa um dos maiores estragos ambientais causados pelo homem na história.
Rio Colorado
Localizado no Arizona, nos Estados Unidos, o Rio Colorado teve seus cursos d’água severamente reduzidos em função do desvio para o cultivo e abastecimento de vilas e cidades. Segundo o NCAR, a pouca água que resta no rio está poluída, e a seca de vários anos reduziu significativamente a quantidade de chuva que o abastecia.
Lago Mead
Em pouco mais de 1 década, o Lago Mead, em Nevada, nos Estados Unidos, teve uma redução no volume total de água de 60%. A seca persistente já causou grandes estragos. Segundo David Pierce e Tim Barnett, pesquisadores do Instituto de Oceanografia da Universidade da Califórnia, uma análise da situação atual mostrou que há 50% de chances de o Mead desaparecer até 2021. A previsão é impulsionada pela mudança climática associada ao aquecimento global, aos efeitos da variabilidade natural do clima e ao estado atual de operação do sistema de reservatório.
Fonte: http://universouniversal.wordpress.com/2012/05/08/profecia-da-biblia-se-cumpre-rio-eufrates-vai-desaparecer/

3 comentários:

Anja virtual do Brasil disse...

Isso ai é bem provável que é um dos sinais do Apocalipse, e a volta do Senhor Jesus! Está lá tudo escrito e testemunhamos ao ler, e quem acreditar poderá se preparar pois a nossa redenção, e o arrebatamento estão mais perto que nunca!
Maranata ora vem Senhor Jesus!

Anja virtual do Brasil disse...

Esta foto é de uma pessoa no rio Eufrates que está secando. Isso ai é um dos sinais proféticos do Apocalipse!
Quero subir para morar no céu com meus irmãos em Cristo e a igreja de Deus.
Se preparem, e estejam todos prontos para o Apocalipse.
Maranata ora vem Senhor Jesus!

Osvaldo Aires Bade disse...

MITO: MAOMÉ CASOU-SE COM VÁRIAS MULHERES COMO FORMA DE AS FAVORECER
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/12/mito-maome-casou-se-com-varias-mulheres.html