Para traduzir / to translate

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Maior parte das comemorações do futebol são de manifestações religiosa

Maior parte das comemorações do futebol são de manifestações religiosa

Agradecer a Deus pelos gols feitos, são praticas mais comuns no futebol, ainda que a FIFA proíba

por Leiliane Roberta Lopes
Quase um terço das comemorações no futebol são religiosasBruno Rangel, artilheiro do Brasileirão com 7 gols, costuma comemorar apontando para o céu
Das 249 comemorações de gols marcados na Série A do Campeonato Brasileiro, 27% foram menções religiosas, segundo um levantamento feito pela Band.
Dos atletas que marcaram esses gols, 68 deles aproveitaram o momento para agradecer à Deus, pelo desempenho no jogo. Entre as ações identificadas pela emissora estão: apontar com o dedo para o céu, se ajoelhar no gramado, fazer o sinal da cruz e outros.
Comemorações religiosas são algo comum entre os atletas brasileiros, mais comum que as declarações de amor que os atletas fazem para suas esposas como fazer um coração com as mãos ou beijar a aliança.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já chegou a ser notificada pela Fifa sobre essas comemorações em 2010 por conta da Copa do Mundo.
Na época, além de gestos religiosos, alguns atletas comemoravam também mostrando mensagens na camiseta, algo duramente criticado pela Fifa.
Mas os demais gestos continuam sendo realizados pelos jogadores que, no calor da emoção, se mostram gratos à Deus por marcarem gols. E isso não acontece apenas na série A, no jogo entre Macaé e Portuguesa, pela Série C do campeonato, os atletas do Macaé se ajoelharam e falavam “glória a Deus” depois que Magnum marcou o segundo gol e garantiu a vitória do time.
Comentário: É bom ver e saber que a maioria das manifestações no meio do futebol, serem em agradecimentos ao Senhor, que é o dono de toda boa dadiva, e todo dom supremo, pois dele para ele são todas as coisas. As criticas também fazem parte desta manifestação, para mostrar quem são os agradecidos e os que não são agradecidos, quem são de Deus e quem não são de Deus.
A FIFA é um órgão privado, que controla o futebol, e como tal deveria ser imparcial, ter opinião democrática quanto a crença e valores de cada um de cada clube, de cada sociedade, e não se entrometer na fé de cada um, proibindo qualquer manifestação de agradecimento dentro dos clubes, dos estádios e dos gramados mas age como anti-cristã.


Nenhum comentário: