Para traduzir / to translate

domingo, 10 de janeiro de 2016

Pesquisas revelam, Brasil é o segundo pais com maior numero de seguidores do cristianismo atrás apenas do EUA e a frente do México

Pesquisas revelam, Brasil é o segundo pais com maior numero de seguidores do cristianismo atrás apenas do EUA e a frente do México

 

O Brasil figura na lista dos maiores países cristãos do planeta, com aproximadamente 175 milhões de seguidores de Jesus, atrás apenas dos Estados Unidos, 246 milhões, e à frente do México, terceiro colocado, com 107 milhões.
Esses dados foram revelados em um relatório do instituto de pesquisa Pew Research Center, e mostra uma predominância entre as duas maiores tradições cristãs do planeta: catolicismo e protestantismo.
Atualmente, o planeta possui 31,7% de sua população – 7 bilhões de pessoas – professando a fé cristã, o que a torna a principal religião, com 2,18 bilhões de seguidores.
De acordo com o Pew Research, as principais tradições cristãs são a católica, com 51,4% dos fiéis; os evangélicos, 36% (sendo que a maioria segue a linha pentecostal); e os ortodoxos, que somam 12,6%.
A partir dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pesquisa constatou que o catolicismo ainda é predominante no Brasil, que forma a maior população católica do mundo, com aproximadamente 133 milhões de fiéis.
A tradição católica, no entanto, vem perdendo fiéis no Brasil ao longo das últimas sete décadas. Em 1940, 95,5% da população era adepta do catolicismo, enquanto 30 anos depois, em 1970, esse número havia sofrido uma tímida redução, passando a 91,8%, contra 3,7% de evangélicos.
Nos anos 1980, os católicos eram 90%, e 20 anos depois, na primeira década do novo milênio, a redução constatada em duas décadas foi significativa, com os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana somando 73,6% da população, enquanto os evangélicos eram 15,4%.
Em 2010, o IBGE registrou um significativo aumento de evangélicos, com relação ao Censo de 2000, com 60% de aumento do número de pessoas filiadas às denominações evangélicas. O salto foi de 15,4% para 22,21%, contra 64,6% de católicos.
O Pew destaca que os 6,8% percentuais representou, em número de pessoas, um salto de 26,2 milhões de evangélicos para 42 milhões, formado em sua maioria por pentecostais (60%), seguidos de protestantes missionários (18,5%) e 21,8% de tradições diversas, incluindo os neo-pentecostais.
A maior percentagem de católicos no Brasil, por estado, está no Piauí, com 85,1%, enquanto a maior concentração percentual de evangélicos está em Rondônia, com 33,8% da população local 

Fonte: Gospel+


Comentário: É certo que quantidade não significa qualidade. Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão. Provérbios 18:24 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos. Mateus 24:5 É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Filipenses 1:15 

Fora a politica destes governos socialistas comunistas que lutam pelo poder e controle destas nações, que lutam contra muitos ensinamentos que o cristianismo é contra, como aborto, casamento gay, liberação das drogas, controle das mídias, tvs rádios jornais internet e limitação das igrejas, alegando que religião é opio, droga do povo.
Vendo estas estatísticas, podemos ver esta pesquisa, por uma ótica boa. É uma benção saber que o Brasil está em segundo lugar em seguidores do cristianismo, porque imagina se não fosse assim?! Poderíamos estar muito pior do que nós estamos hoje, e isso em muitos sentidos e níveis de uma sociedade, incluindo valores como crença, poderíamos ser e ter muito mais ateus do que temos hoje, poderíamos ter muito mais diversidade e gente envolvida em religiões, ceitas heréticas e satânicas do que vemos hoje,  apesar de ainda ser grande as diversidades religiosas no Brasil e no mundo a fora e o resultado seria catastrófico e pior!  
Muito desse crescimento se deve na tentativa de cumprir as promessas de Cristo "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Marcos 16:15-18 Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. 2 Coríntios 9:6
"Ouçam! O semeador saiu a semear. Marcos 4:3
"Portanto, ouçam o que significa a parábola do semeador:Mateus 13:18

Nenhum comentário: