Para traduzir / to translate

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A igreja que nunca fecha atende milhares de pessoas por mes é a igreja Dream Center conta com 200 ministérios

A igreja que nunca fecha atende milhares de pessoas por mes é a igreja Dream Center conta com 200 ministérios

“Igreja que nunca fecha” 
"Igreja que nunca fecha" atende 80 mil pessoas por mês
Fundada em 1994, o Dream Center (Centro dos sonhos, em tradução livre), mudou-se para o local onde antes funcionava um hospital em 1996. Desde então é conhecido pelo apelido de “a Igreja que nunca fecha”, pois tem vários ministérios funcionando no prédio 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O pastor Matthew Barnett conta que tinha a visão de fundar uma igreja que estava sempre aberta, e conseguiu realizá-lo. “Temos 200 ministérios que servem a comunidade. Pessoas vêm de várias partes do mundo para serem voluntárias aqui”, conta Barnett. Ele a fundou junto com seu pai, o pastor Tommy Barnett.
“Aqui no Dream Center, nos especializamos no impossível”, afirma o site da igreja. “Com Deus, sabemos que qualquer obstáculo pode se tornar um trampolim para algo maior, e todas as dificuldades podem tornar-se uma oportunidade”. Ressalta ainda que embora o foco seja o serviço social, a evangelização é o alvo principal de todas essas atividades.
Além de uma igreja onde são realizados cultos, o local possui um centro de recuperação para usuários de drogas. Ali funciona também a Freedom House, casa de acolhimento para adolescentes. Recentemente inaugurou um abrigo para veteranos sem-teto com espaço para 30 pessoas. Os 15 andares do centro estão constantemente servindo pessoas de Los Angeles que procuram todo tipo de ajuda. Em média, 80 mil pessoas são atendidas por mês.
Após 20 anos, o Dream Center finalmente terminou de ser restaurado e remodelado. As instalações do antigo hospital foram maximizadas para melhor uso do espaço. O espaço usado para os cultos recebe em média 6 mil pessoas por domingo.
A trajetória do pastor Tommy se distanciou do filho, e hoje ele pastoreia uma megaigreja em Phoenix, Arizona. Matthew, continuou em Los Angeles e lidera a organização que se mantém com o apoio de doadores, muitos dos quais não pertencem à igreja.
O desejo de Barnett é ver pelo menos mais 100 Dream Centers funcionando em seu país. Ele já conseguiu compartilhar a visão com diferentes pastores. Muitos já estão assumindo a responsabilidade de estender a mão e alcançar suas comunidades. Com informações Christian Examiner


|Comentário: Aleluia! Esta igreja se assemelha a igreja do Apocalipse que não fecha suas portas de dia e de noite louvam, servem e adoram a Deus por meios dos salvos remidos e lavados no sangue do cordeiro Jesus Cristo a quem pertence toda honra Glória e poder desde agora e para sempre. E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Apocalipse 3:7 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Apocalipse 7:15

Nenhum comentário: