Para traduzir / to translate

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Na Asia escolinha de futebol prega o amor de Cristo para pais e filhos e meio a perseguição religiosa

Na Asia escolinha de futebol prega o amor de Cristo para pais e filhos em meio a perseguição religiosa

Crianças são alcançadas na Ásia através do Futebol
Crianças são alcançadas na Ásia através do Futebol
A Junta de Missões Mundiais (JMM) é uma organização missionária da Confederação Batista Brasileira (CBB), fundada em 1907, que atualmente atua em mais de 80 países.
A organização possui diversos programas para a evangelização, entre eles, destaca-se o Programa Esportivo Missionário (PEM), uma escolinha de futebol que promove o esporte associado às boas novas do Evangelho.
É através do PEM que o casal Suresh e Prena, atuantes no Sul da Ásia (região que compreende Índia, Bangladesh, Butão, Maldivas, Sri Lanka, Nepal e Paquistão), têm compartilhado com os mais jovens ensinamentos cristãos e o amor por Cristo.
Mas o projeto não visa apenas alcançar crianças, os pais também são evangelizados.
Como forma de incentivar os alunos e aproximar seus pais, os missionários separam um dia do mês para celebrar os aniversários do período, com as crianças do projeto e suas famílias.
O projeto é um sucesso, tanto pelo lado evangelístico, quanto pelo social – os pais relatam que após iniciarem na escolinha o desempenho escolar dos filhos melhora – e esportivo – em Agosto um aluno de 15 anos foi selecionado para treinar num time alemão.
O país específico em que o trabalho é realizado não pode ser relevado, para não por em risco a segurança do casal missionário. Mas segundo informações da própria JMM, há perseguição religiosa no local e recentemente diversas organizações cristãs não governamentais foram fechadas.
O casal Suresh e Prena pede oração, pois como fruto da escolinha desejam plantar uma igreja e preparar uma liderança local para assumi-la.
Comentário: Esta obra é de Deus e ela não pode para, quer seja abertamente ou de forma camuflada ou esportiva, o importante é que vidas e almas vão sendo salvas, e abençoadas, por meio do evangelho de Cristo que tudo pode e a todos devem alcançar antes que venha o grande dia do Senhor até que Ele venha nos levar para eternidade!
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.Romanos 12:21
E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, Apocalipse 2:26
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:21
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10


Veja outros assuntos relacionados:

DO FUNDO DO POÇO À VOLTA POR CIMA: COMO A A FÉ EM CRISTO MUDOU A VIDA DO GOLEIRO FÁBIO

Nenhum comentário: