Para traduzir / to translate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Rede Globo de televisão tenta proibir Neymar usar faixa 100% Jesus na Copa América

Rede Globo de televisão tenta proibir Neymar usar faixa 100% Jesus na Copa América


A Rede Globo de Televisão entrou com uma solicitação na COMEMBOL para que não autorize Neymar usar a faixa com dizeres 100% Jesus. Segundo a assessoria da confederação a globo Justifica como sendo um desrespeito com o povo ateu. A solicitação está sendo avaliada pelos organizadores do evento.

Campeão pela primeira vez da Liga dos Campeões com o Barcelona, Neymar chamou a atenção por usar uma faixa com a frase “100% Jesus” na cabeça durante a comemoração no Estádio Olímpico de Berlim, após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventus. A manifestação religiosa causou polêmica na França, destacou o jornal “Le Figaro”. Segundo o veículo, torcedores nas redes sociais acusaram o craque de proselitismo religioso.

Internautas tacharam a mensagem de “ridícula” e criticaram a tentativa do brasileiro de “impor” sua religião aos outros. Um dos torcedores diz que a faixa do jogador foi a única “nota ruim” da decisão da Champions.

O jornal destacou que, antes do duelo, Neymar fez uma postagem em uma rede social pedindo que Deus abençoasse e protegesse o Barcelona na decisão. A mensagem vinha acompanhada de uma imagem do brasileiro ao lado de Luis Suárez e Lionel Messi, companheiros no Barça.

O comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba informou ao “Redação” que o árbitro somente pode punir o jogador que faça uma demonstração religiosa durante o jogo. Após o apito final, durante a comemoração, não há como impedir a manifestação.

Seguidor da Igreja Pentecostal de São Vicente, Neymar fez o terceiro gol na vitória sobre a equipe italiana. O “Figaro” aponta que a Fifa proíbe a manifestação religiosa em jogos de futebol desde 2009, em uma medida que visava especialmente os brasileiros. Em 2002, na conquista da Copa do Mundo daquele ano, Kaká ficou famoso por exibir a camisa com os dizeres “Eu pertenço a Jesus” depois da final contra a Alemanha.

SporTV fez sérias críticas ao jogador Neymar na sua edição. A resposta veio do Chile quando Neymar citou: “Eu uso desde criança essa faixa, só tô mostrando ao mundo que existe alguém chamado Jesus. Mas quem pensar diferente eu respeito"

GLOBO CONDENA NEYMAR POR EXPRESSAR SUA FÉ
Fonte: Blog do SBT

Comentário: 
Ainda no Brasil existe liberdade religiosa, e devem respeitar ainda que a
 FIFA e a COMENBOL e a rede Globo de tv, não aceitem isso. Dentro do campo tem regras, e a FIFA e não aceita mais mensagens religiosas, e politicas, mais acabou o jogo, como disse o comentarista do Sportv; 
"depois do jogo p que o jogador quiser fazer é da conta dele".  

Um comentário:

Anônimo disse...

SE FOSSE PROSTITUA, CARNAVAL E MULHER PELADA VADIAS Eles DEIXAVAM. MAS,sabemos a quem estes te comunhão. E com os espíritos das trevas e fazem parte da sinagoga de satanás que DESCREVE O APOCALIPSE. Quero ver quando o JUIZO DO PODEROSO SE INSTALAR BREVE NO MUNDO. Quero ver se o SATANÁS E DIABO VÃO VIR SALVÁ-LOS DO LAGO DE FOGO ETERNO DE DOR E PRANTO E RANGER DE DENTES !!!!
( EZEQUIEL CAP. 7 /// DANIEL 12.2 // JOÃO 5.28 -29 )