Para traduzir / to translate

sábado, 2 de maio de 2015

Oito homens executados na Indonésia louvam a Deus antes de morrem fuzilado pelo governo

Oito homens executados na Indonésia louvam a Deus antes de morrem fuzilado pelo governo

Jessilyn Justice
Comentário de Julio Severo: Foram oito os homens que foram fuzilados por tráfico de drogas na Indonésia recentemente. Mas, ao contrário do que disse a reportagem da revista Charisma, que traduzi e disponibilizo abaixo, apenas um desses oitos não quis louvar — o traficante brasileiro —, conforme a Folha de São Paulo, que acrescentou que as últimas palavras dele antes da execução foram: “Pagar com a vida é demais.”
Mal sabia esse brasileiro que todos os que nascem neste mundo já estão condenados à morte — morte eterna no inferno eterno.
As últimas palavras de todos os outros foram louvores a Deus.
Eles caminharam para o fuzilamento contentes, não porque haviam sido traficantes, mas porque aceitaram Jesus e estavam conscientes de que iriam encontrá-lo. O brasileiro morreu descontente. Pelo menos os outros sete aproveitaram seu tempo de prisão para buscar a Deus, enquanto muitos que estão fora das prisões não se preocupam com seu destino eterno.
Para ouvir os hinos que os presos cantaram, clique
Amazing Grace: https://youtu.be/UxhRsV0qN98

Bless the Lord O My Soul: https://youtu.be/Pt5VnHYc-4k

Quanto aos que protestaram contra a morte deles, penso que esses protestos deveriam ser direcionados contra as selvagerias dos muçulmanos contra os cristãos que são mortos sob torturas e sem serem traficantes. Os traficantes executados na Indonésia não passaram por nenhuma tortura. Pelo contrário, foram rapidamente executados.
Eis agora a reportagem da Charisma:

Oito homens executados na Indonésia estavam cantando ao Senhor enquanto marchavam para sua morte.

Protestos contra a morte dos contrabandistas de drogas que se converteram ao Cristianismo na prisão
“Eles estavam louvando seu Deus,” a pastora Karina de Vega disse ao jornal Sydney Morning Herald. “Foi de tirar o fôlego. Esta foi a primeira vez que testemunhei alguém tão emocionado para se encontrar com seu Deus.”
Mas esses homens não eram mártires.
Pelo contrário, relatórios dizem que os sete estrangeiros e um indonésio foram condenados por tráfico de drogas.
Embora uma mulher fosse poupada, essas execuções estão causando indignação internacional, atraindo a atenção para a conversão dos presos.
Um dos executados, Andrew Chan, dirigia estudos da Bíblia e se tornou um pastor ordenado enquanto estava na prisão, de acordo com o jornal Los Angeles Times. Chan foi condenado como contrabandista de drogas e um dos Nove de Bali.
Outro condenado, Okwudili Ayotanze, era um cantor gospel nigeriano que costumava cantar para os guardas da prisão.
“Os crimes deles foram há muito tempo, seus corações e mentes foram mudados para sempre por seus crimes, seus julgamentos, o sofrimento que eles causaram aos seus amados,” Axl Rose, da banda Guns ‘N Roses, escreveu numa carta aberta ao presidente da Indonésia.
Rose frisou a necessidade de considerar a conversão e como presos como Chan deveriam ser poupados depois de entregar radicalmente suas vidas a Jesus.
“Matar esses homens sob essas condições de sua mudança profunda e comprovada para melhor parece selvageria, retrocesso e um ato verdadeiramente vergonhoso de orgulho, ego, medo e preconceito, preconceito contra seu próprio sistema e as almas de todos os que cometeram o que foi considerado crime desde um dia se corrigir e ter a oportunidade de acertar tudo pelo modo que vivem suas vidas e não pelo modo como foram executados de maneira brutal e indiferente.”
Mas os presos não guardaram nenhum ódio de seus captores e executores.
As palavras do hino Amazing Grace e a oração do Pai nosso reverberaram em todos os condenados enquanto marchavam para sua morte.
“Eles também cantaram Bless the Lord O My Soulantes do hino ser cortado pelo estrépito de tiros,” de acordo com o jornal Sydney Morning Herald.

Fontes: Traduzido por Julio Severo do artigo da revista Charisma: Eight Men Executed in Indonesia Praise God With Dying Breaths

Fonte: www.juliosevero.com

Comentário: É por estas e outras que sou totalmente contra a lei da pena de morte impostas por alguns países e estados de outros países. Pelo fato de acreditar que todo ser humano, em quanto está em vida, pode se recuperar de seu passado sombrio, pecaminoso, criminoso, pela fé, pelo conhecimento que existe, na fé em Deus, na esperança de vida eterna, esperança de uma vida melhor, pode mudar e melhorar. Todos naturalmente pelo pecado de Adão e Eva, no principio, estávamos condenados pelo pecado e a morte, fazendo com que toda a raça humana herdasse, por ter desobedecido a Deus. Mais graças a Deus que veio Jesus Cristo sendo Deus se fez como nós e morreu por todos na cruz, e ressuscitando ao terceiro dia, aniquilando o poder da morte e do pecado, se fazendo Ele mesmo pecado por todos nós. Conheço muitas pessoas ex alguma coisa, ex ladrão, ex  bandido, ex drogado, viciado, e descrente, porém hoje foram regenerados, e outros pagaram parte de suas penas nas prisões e punições impostas por este mundo e vivem e testemunham de uma nova vida com Deus e no meio da sociedade.
A diferença daquele que aceitou a Cristo como seu Senhor e salvador é grande daquele que não o aceitou. Podemos ver e ler isso, entre os dois mau feitores da cruz que estavam ao lado do Senhor Jesus, um reconheceu o outro não; E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:39-43
Se realmente aqueles sete homens foram para o fuzilamento cantando louvores, certamente tiveram a grande e milagrosa experiência da salvação em Cristo, pois quem em alguém em sã consciência sabendo que iria morrer fuzilado cantaria louvores? Somente quem sabe que vai ainda que morra neste corpo, nesta terra, nesta vida, viverá eternamente com Deus num novo céu e nova terra.
Só lamento pelo outro preso o brasileiro, que não cantou louvores ao soberano e eterno Deus, antes lastimou pelo seu destino.
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19 A escolha que Deus dá, de acreditar, servir e segui-lo é algo que Deus não interfere diretamente na opinião e na opção da cada ser humano, antes mostra as duas únicas opções a vida e a morte.
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33

Você poderá gostar também neste blog:

   A CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA

ESTADO ISLÂMICO AMEAÇA DE MORTE PASTORES PRESOS

A BÍBLIA SAGRADA SALVOU O POLICIAL NUM TIROTEIO 




Nenhum comentário: