Para traduzir / to translate

quarta-feira, 11 de março de 2015

Agencia Adventista ajuda a maior enchente no estado do ACRE

Agencia Adventista ajuda a maior enchente no estado do ACRE 

A Defesa Civil do Acre estima que mais de 117 mil pessoas tenham sido atingidas pelas cheias. 
A cheia do Rio Acre, devido às chuvas intensas desde o início do ano, atingiu 18,00 metros de altura
Enchentes no estado do Norte preocupam autoridades
Rio Branco, Acre … [ASN] A terceira semana de fevereiro registrou a pior enchente dos últimos cinco anos no Acre. As fortes chuvas deixaram milhares de famílias em situação crítica em vários municípios do Estado. Mais de duas mil pessoas estão alojadas no Parque de Exposições de Rio Branco, sem contar aquelas que foram socorridas por familiares e amigos. A Defesa Civil do Acre estima que mais de 117 mil pessoas tenham sido atingidas pelas cheias nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.
A cheia do Rio Acre, devido às chuvas intensas desde o início do ano, atingiu 18,00 metros de altura, ultrapassando os 14 metros da cota de transbordamento, de acordo com a coleta realizada na sexta-feira, 24 de fevereiro. Em Rio Branco as águas chegaram a 45 bairros somando 22.369 imóveis.
Os órgãos municipais estão trabalhando para retirarem as famílias das áreas alagadas e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA, também soma forças para auxiliar as vítimas.
A estimativa é que a ADRA atenda Rio Branco com 13.600 quilos de alimentos, beneficiando cerca de 1.500 pessoas cadastradas. Além disso, para potencializar a atuação, um posto de arrecadação de roupas, alimentos e materiais de higiene está sendo organizado na Escola Adventista de Rio Branco, na Rua Manaus, nº 70 – Estação Experimental. Mais informações pelos números (68) 3226-2625/ 3226-4598. Os investimentos devem ficar na ordem de 15 mil dólares da parte da ADRA Internacional e 5 mil dólares da ADRA Sul-Americana.
kits adventistas
“Muitas famílias estão necessitando do nosso socorro, por isso a contribuição de todos é muito importante”, diz a voluntária Shirley Fernandes, que faz parte de grupo de coristas da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 
O impacto dessa calamidade tem sido atenuado pela solidariedade dos acreanos. O auxílio pode ser ainda mais efetivo se a ajuda ultrapassar os limites do Estado do Acre e alcançar outros territórios. Para quem quiser colaborar os dados bancários da ADRA Brasil são:
Banco Bradesco
Agência: 3416
Conta corrente: 30.050-0
CNPJ: 01467063/0001-15

Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do Brasil

Mais Postos de arrecadação na cidade de Porto Velho, RO

Dos dias 1 a 15 de março:
Sede da Associação Amazônia Ocidental
Avenida José Vieira Caúla, 3932, Agenor de Carvalho.
Colégio Adventista de Porto Velho
Avenida Rio Madeira, 2166, Agenor de Carvalho, e também a
TV Alamanda
Rua da Alegria, 4494, bairro Floresta.
Dos dias 11 a 15 de março:
Todas as Igrejas Adventistas de Porto Velho. Clique aqui para ver a lista de
endereços de Igrejas Adventistas do Acre.

O que é a ADRA Brasil?

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) é uma agência humanitária que surgiu com o proposito de arrecadar mantimentos, roupas e remédios para os flagelados da I e da II Guerra Mundial.
Ligada a Igreja Adventista do Sétimo Dia, trabalha em cinco frentes: segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e resposta a situações de emergência.
Nos relatórios de 2004, a ADRA reportou assistência a 24 milhões de pessoas, com aproximadamente 159 milhões de dólares investidos. Conta em seu staff com mais de 6000 funcionários. Em 2007 já operava em 125 países.

Disse Jesus: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

Mateus 25:34-45

Nenhum comentário: