Para traduzir / to translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Desembargador derruba pedido de suspensão do WhatsApp no Brasil

Desembargador derruba pedido de suspensão do WhatsApp no Brasil



O WhatsApp não será mais suspenso no Brasil, porque o desembargador Raimundo Nonato Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, derrubou a decisão do juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina.


O magistrado queria tirar o WhatsApp do ar para forçar a empresa que comanda o serviço a cooperar com a Justiça brasileira em investigações criminais, mas a justificativa, na visão do desembargador, não pareceu razoável aos olhos do desembargador e das operadoras de telefonia celular.


"A suspensão de serviços afeta milhões de pessoas em prol de investigação local", explicou Alencar na sentença divulgada pelo UOL.

Mas isso não significa que o WhatsApp se livrou completamente, pois a Polícia Civil do Piauí pretende aplicar medidas punitivas contra o serviço até que a empresa se disponha a colaborar com as investigações.
Comento: Entendo que realmente seja uma decisão muito radical do Juiz Moura do PI, em mandar retirar o aplicativo mais popular do Brasil. Porém me parece que o combate ao crime, ficou menos importante, do que satisfazer os desejos sexuais e comerciais da população acima dos crimes de pedofilia, que circulam no aplicativo, e que envolvem as empresas de telefonia celular, Facebook, e o tal WhatsApp, que acabam sendo coniventes com tais praticas criminosas.
Eles podem escapar da justiça dos homens, porém da justiça divina estas eles não enganam nem compram.

Veja aqui outro artigo semelhante a este:

Juiz manda retirar WhatsApp no Brasil

Nenhum comentário: