Para traduzir / to translate

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Gabriel Medina O Primeiro Campeão Mundial no Circuito Mundial de surf 2014

Gabriel Medina O Primeiro Campeão Mundial no Circuito Mundial de surf 2014 

DEPOIS de Tantos anos, PODEMOS enfim dar a notícia Mais aguardada na História do surfe 


A gente espera a vida toda para ver um brasileiro ganhar o troféu da WCT, em fim chegou este grande dia 19 de Dezembro 2014 em que o primeiro campeão mundial da elite do WCT ganhou Gabriel Medina é o nome dele, sendo o mais novo da historia do surf ganhar este titulo com apenas 20 anos de idade!

Vejo que na mídia já falaram muito a respeito do garoto local de Maresias ganhou o mundo pelo esporte.  E a imprensa mundial tratou de aplaudir e noticiar.
Brincadeira séria o que aconteceu, emocionante acompanhar a vitória do Gabriel Medina no tour na transmissão desde as primeiras etapas até o Pipe Masters no Hawaii foi como se a gente estivesse na onda, nas manobras e boca do tubo ou no melhor lugar da praia para acompanhar!

Na etapa fina a presença de Peter Mel como comentarista dentro do mar foi uma jogada legal do webcast via internet. Além de ser um cara engraçado, o big rider não fica de oba-oba nem de puxa-saco dos amigos, ele elogiou o Medina e parecia estar muito satisfeito por documentar a vitória de um sul-americano no ranking WCT. Mas, o Peter Mel é apenas uma parte dessa história, um lance que vem lá do Hawaii vem também de Ubatuba,

Maresias do Arpoador, Saquarema, Barra da Tijuca e que se espalhou de norte a sul pelo Brasil nos anos 70 até os dias de hoje. E que agora chega ao ápice justamente com este jovem de Maresias - São Sebastião frequentador da igreja Bola de Neve de Boiçuarana.

Absolutamente merecido este título entenda um pouco os motivos dessam trajetória! 

Um cara que ganha de virada o anterior campeão mundial Mick Fanning, 32, nas quartas de final, Taj Burrow na semi e Joe Parkinson na final em Snapper na Gold Cost Australiana aonde nenhum Brazuca jamais ganhou uma etapa ali! 
O surfe está nas ótimas mãos", disse o ex-campeão Joel Parkinson que já tinha sido batido na final do ano passado, quando o supercampeão Kelly Slater levou o título, se disse decepcionado com mais um vice, mas fez elogios a Medina. "Ele é bom demais. Gabriel é um talento incrível. O futuro do surfe está nas ótimas mãos."

Venceu Net Yong com ondas perfeitas em Fiji aonde em confrontos diretos, ele colocou um fim no jejum de oito anos sem uma vitória de um goofy footer em Fiji (Damien Hobgood, 2006) e para provar ainda mais seu mérito, ele surfou a melhor onda da competição durante a final, arrancando um 9.87 dos juízes. Falando em goofys, lá se vão 13 anos sem um campeão mundial com o pé esquerdo na rabeta da prancha (CJ Hobgood, 2001).

E em Teahupoo, no Taiti fez uma das mais dura e apertada baterias e vence por 3 centésimos esta disputada das história das baterias contra Kelly Slater 11 vezes campeão mundial, e um especialista em tubos, e que confessou que foi com as ondas mais perfeitas surfadas ali.  Faltando poucos segundos para o término, Slater - que precisava de um 9.33 para empatar - entrou em outra onda e ficou aguardando pelo resultado. Após cerca de cinco minutos de análise e apreensão, os jurados deram 9.30, confirmando o título de Medina. Festa brasileira no Taiti.
Gabriel Medina disse assim: Agora só quero ir para casa comemorar, não sei o que dizer. Quando estava indo para a bateria, falei com a minha mãe e as palavras dela me inspiraram.

Ela me disse que ninguém é maior que Deus, eu acredito muito em Deus e na ajuda dele. Sou um abençoado por surfar nessas condições em Teahupoo contra esses caras. Não sei o que dizer, estou muito feliz. Sei que o Kelly é uma lenda do surfe, e que eu não poderia cometer nenhum erro. As ondas estavam perfeitas e muito excitantes.  - afirmou Medina, em entrevista ao site da ASP.

E por fim Kelly Slater e Mick Fanning com chances de serem campeões nesta etapa de Pipeline perdem as baterias para um brasileiro o ajuda muito o amigo de Gabriel, Alejo Muniz (BRA) naquele momento Gabriel é campeão mundial por pontos, depois  Alejo perde para o Adrian Buchan (AUS) que faz a final com Gabriel Medina mesmo com onda nota 10, perde de virada para Adrian, e é vice campeão em Pipeline no Hawaii. Foi legal e emocionante!

Parabéns também para a família, que apoiou e incentivou Gabriel Medina a surfar e se profissionalizar. 
E não poderia de deixar de mencionar a ajuda divina, em que sua mãe Simone o conduziu a Cristo e levou Gabriel Medina em uma igreja Bola de Neve aonde recebeu todo apoio e incentivo espiritual do pastor André Catalau que  deixou as drogas e rock and roll e hoje é o pastor do campeão de surfe Gabriel Medina Na na Bola de Neve de Boiçucanga, não há motivo para jovens como Gabriel Medina se sentirem surfistas fora d’água, porque desde o púlpito aonde o pastor ministra e o banheiro tem pranchas de surfe e do líder aos membros da igreja vários são praticantes de diversos esportes se vestem com roupas tropicais, de grifes e de forma descontraída alegre e moderna.

E que venham outros títulos, vitórias!
A Deus toda honra e Glória a Deus!


Veja qui o vídeo que fiz sobre este jovem campeão do surfe Gabriel Medina!


Veja outros artigos semelhantes neste blog:

PELA PRIMEIRA VEZ UM BRASILEIRO PODE SER CAMPEÃO DO MUNDO DE SURF 

ANDRÉ CATALAU DEIXOU AS DROGAS E ROCK AND ROLL HOJE É PASTOR DO CAMPEÃO DE SURFE GABRIEL MEDINA

Australianos dão 'terapia de surfe' a órfãos mexicanos

BICAMPEÃO BRASILEIRO, CRUZEIRO É O "TIME DE DEUS"

JOGADORES DO ATLETICO MINEIRO AGRADECEM A DEUS DANDO GLÓRIA PELA CONQUISTA DO TÍTULO DE CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL!

Um comentário:

Joao Apocalipse disse...

O vídeo do Medina ficou muito lindo! E a manteria sobre esta tragediaria também ficou legal, Grandes manobras belas imagens e ele deu show ganhando o título mundial de surf.