Para traduzir / to translate

sábado, 22 de novembro de 2014

PROCURADOR DA JUSTIÇA É AFASTADO POR DENUNCIAR ESTADO PRECÁRIO EM HOSPITAL DEFENDER INTERVENÇÃO MILITAR NO FACEBOOK

PROCURADOR DA JUSTIÇA É AFASTADO POR DENUNCIAR ESTADO PRECÁRIO EM HOSPITAL DEFENDER INTERVENÇÃO MILITAR NO FACEBOOK



O PT NÃO GOSTA DE DEMOCRACIA


O procurador da justiça, Davy Lincoln Rocha, lotado em Joinville, SC, foi afastado do cargo por 90 dias supostamente porque postou no Facebook texto que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) entendeu como que "manchava o regime democrático e a soberania nacional”.

Lincoln Rocha foi o Procurador da República que comparou a situação de atendimento e condições precárias de um hospital em Joinville, SC,  com um campo de concentração nazista. E puniu o senhor Dalmo de Oliveira, o secretário de saúde do estado de santa catarina pela situação.

As cenas que ele testemunhou foram tão fortes que o fizeram chorar em público, muito emocionado e solidário com a situação porque passavam alguns pacientes lá internados.

Logo depois daquela visita, ainda emocionado, ele postou texto clamando aos militares por intervenção, já que a corrupção no atual governo é uma situação que merece a medida.

Mas o CNMP prefere julgar funcionários exemplares e corajosos como Lincoln Rocha e emitir entendimento de que suas declarações são supostamente antidemocráticas a abrir os olhos, tomar coragem, e denunciar Dilma Rousseff e o PT por práticas, não apenas declarações, mas práticas anti-democráticas do conhecimento de todos. 

O conselheiro Luiz Moreira leu o texto de um site na internet, que reproduziu o texto do facebook de Lincoln Rocha. Na carta, o procurador diz estar 'profundamente decepcionado' com os militares do país por assistirem 'calados, tímidos, de cabeça baixa, o Brasil dominado por um simulacro de Democracia'. O procurador cita também os escândalos políticos, programas de governo e instituições como o Judiciário. Moreira julga que "há a ocorrência do crime contra a ordem democrática e a ausência de decoro pessoal".

Parece ironia e é preciso ser muito hipócrita a ponto de punir alguém por expressar justamente um pensamento democrático livre e legítimo, garantido pela Constituição Brasileira, e ainda num estado emocional especial, consternado pelo que havia presenciado naquele hospital: justamente a falta do cumprimento pelo governo dos princípios democráticos que regem a Constituição Brasileira; o desrespeito ao ser humano ao ponto da miséria humana constatada, da falta de tratamento e da falta de consideração dos funcionários e autoridades para com a dignidade alheia.

Ademais, como o CNMP pode julgar contrariedade a princípios democráticos um pensamento livre? Este baseado numa medida de preservação da democracia que é a intervenção militar (que não é o mesmo que ditadura militar), prevista na Constituição. Onde houve falta de decoro pessoal? Quando ele chorou?

Num país onde a corrupção impera e já incontrolável, e onde há pública e notoriamente provas da conspiração do governo PT junto ao Foro de São Paulo (órgão internacional criado pelo PT e Fidel Castro com tentáculos na Venezuela, Cuba, Bolívia, Argentina, Uruguai, El Salvador, Colômbia, Guianas, Uruguai..) em favor da implantação de ditadura socialista. Portanto esta sim uma mancha ao regime democrático e soberania nacional.


Mas o CNMP prefere continuar com os olhos vendados, afinal, presidente não tem concorrente.


Comentário:  Num vídeo deste nobre procurador Davy Lincoln Rocha, se emocionou chorando em depoimento por causa do sistema de saúde precário ao visitar o hospital foi emocionante e mui corajoso! Se este governo da DIlma fosse nonesto e democratico homem como este procurador não deveria ser punido, por expressar sua opinião, antes ser observado e estudado seus argumentos para possíveis mudanças e soluções.
Veja o vídeo do procurador!


Nenhum comentário: