Para traduzir / to translate

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

AMERICANO CRIA PRANCHA DE SURF DE PAPELÃO

Americano cria prancha de surf de papelão

Depois de muitas tentativas, californiano Doc Lausch cria prancha de surf de papelão revestida revestida com fibra de vidro resinada. 

Já pensou em surfar com uma prancha de papelão? Empresa americana especializada em pela fabricação de snowboards, decidiu inovar e criou uma!

Confira o vídeo!


A empresa Signal Snowboards, especialista em fabricar snowboards, em parceria com a Ernest Packaging, uma das líderes em embalagens no país, produziu recentemente, uma prancha totalmente inovadora. 
Ao invés do bloco de poliuretano para fazer a prancha, o famoso shaper de surf Jeff ‘Doc’ Lausch, utilizou papelão alveolar -  com estrutura interna semelhante a favos de mel – coberto por camada de fibra de vidro, proporcionando um visual translúcido.
A prancha de papelão, conhecida por eles como Cardboard Surfboard, passou por diversos testes até chegar em sua versão final no último mês de setembro. Os fabricantes descobriram que ao usar spray à prova da água na estrutura de papelão, o material ficava mais rígido, facilitando o trabalho do shaper.
Dá uma olhada nas fotos dessa invenção que, quem sabe, pode revolucionar o “surf ecológico” :
in-water-670x387
P1040696
sf2
P1040698
pranchapapelao2
Parece que este novo tipo de prancha de papelão, pode ser uma ótima opção de pranchas recicláveis, leves, economicamente viáveis, e de fácil, ou menos difícil de criar. Já que os blocos tradicionais feitas de poliuretanos são bem difíceis de fazer, fabricar, e até renegociar.
Talvez seja o futuro próximo da tecnologia das pranchas de surfe!
Curtiu a prancha de papelão? Que tal vc criar a sua própria prancha de papelão? Então divulgue este artigo para seus amigos e parceiros de surf, quem sabe eles te ajudam a criar, e até revender.

 Veja outras artigos relacionados neste blog:

Invenções, gambiarras, improvisações, 
tecnologia natural e saudável.


AMERICANO CRIA PRANCHA DE SURF DE PAPELÃO

RESTAURANTE CONSTRUÍDO COM BAMBUS E PEDRAS VENCE FESTIVAL MUNDIAL DE ARQUITETURA

Nenhum comentário: