Para traduzir / to translate

segunda-feira, 7 de julho de 2014

A vitamina C pode curar seu resfriado?
A Vitamina C Pode Realmente Curar seu ResfriadoNotícias Naturais
Os seres humanos não podem fabricar a vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico. Ela é adquirida através dos alimentos que é consumido, ou suplementos que são tomados por via oral, e não pode ser armazenada no corpo. É uma vitamina solúvel em água e é excretada dentro de algumas horas de digestão e, portanto, precisa ser reposta regularmente.
Desde que Linus Pauling escreveu pela primeira vez sobre os benefícios de altas doses de vitamina C para a prevenção do resfriado comum, tem havido muito debate em torno deste assunto controverso.

Estudos sobre os benefícios da vitamina C e o resfriado comum

Um estudo recente analisou 29 ensaios clínicos, envolvendo mais de 11.000 pessoas que tomaram um mínimo de 0,2 g e concluiu-se que esta quantidade não impediu alguém de desenvolver o resfriado comum. No entanto, houveram benefícios, a duração e a severidade do resfriado foram reduzidos em 8 por cento em adultos e 14% em crianças.
Um estudo de 2009 concluiu que há definitivamente vantagens em tomar vitamina C quando se tem um resfriado. Os sintomas são reduzidos, especialmente aqueles relacionados a infecções mais elevadas do trato respiratório  e também faz com que o resfriado não dura tanto tempo. No entanto, o estudo também concluiu que estudos mais  aprofundados são necessários em relação à dose correta a ser tomada para os efeitos benéficos completos, tanto antes como durante um resfriado.
Alimentos fontes de vitamina C
Boas fontes de vitamina C são:
* frutas cítricas,
* grãos,
* batatas,
* couve-flor,
* brócolis,
* pimentão amarelo,
* goiabas,
* kiwis,
* tomates cozidos,
* ervilhas,
* mamão,
* folhas verdes e legumes.
Note que o cozimento e congelamento irão reduzir os níveis de vitaminas nos alimentos de forma bastante significativa. É preferível ingerir vitaminas através dos alimentos, mas se isso não for possível, então há muitos suplementos no mercado. Embora a indicação de alimentos seja melhor, demonstrou-se muitas vezes que o teor de vitaminas dos alimentos diminui com a idade, armazenamento e cozedura, de forma que é difícil de medir as quantidades a serem consumidas.
Benefícios para a saúde
* A vitamina C é essencial para a formação óssea e é um ótimo antioxidante. Ela produz colágeno, que compõe 90 por cento da nossa matriz óssea. O colágeno também é necessário para a reparação do crescimento de vasos sanguíneos, que por sua vez ajudam no tratamento de pressão arterial elevada e a prevenir a doença cardíaca.
* A saúde contínua dos dentes e gengivas também é outro benefício da vitamina C.
* Ela tem um papel a desempenhar na formação de hormônios, aminoácidos e carnitina.
Os efeitos colaterais da vitamina C
Considera-se  seguro tomar vitaminas, mas grandes doses, como mais de 4 gramas por dia, pode levar a contra-indicações, tais como diarreia, náusea e cãibra do estômago. Também houve incidência de dores de cabeça, tonturas e queimações. Por isso, é aconselhável manter doses mais baixas.
Se você estiver tomando altas doses então beba um copo grande de água para evitar pedras nos rins. Diabéticos e pessoas com problemas renais não devem tomar megadoses por longos períodos de tempo.
Pessoas com possível deficiência de vitamina C
Fumantes precisam tomar ácido ascórbico mais do que os não-fumantes, visto que a vitamina é gasta mais rapidamente na tentativa do corpo de se livrar das toxinas que estão sendo introduzidas no sistema.
Pessoas com síndrome de má absorção grave são deficientes na maioria das vitaminas porque a capacidade do intestino de absorver nutrientes é afetada negativamente. O mesmo se aplica a pessoas com problemas renais graves. Adultos, crianças e bebês que não estão comendo alimentos que contêm vitaminas essenciais vão sofrer de deficiência de vitaminas. A resposta é comer uma dieta bem equilibrada, contendo grande quantidade de frutas e vegetais crus.

Nenhum comentário: