Para traduzir / to translate

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vexame /Vergonha/ Desonra eterna !?

Vexame /Vergonha/ Desonra  eterna !?

Fomos surpreendidos no dia seguinte à derrota do Brasil na copa do mundo, por esta notícia de primeira página no jornal“O Globo”:  Vexame /Vergonha etc

 Afinal, vergonha é o que devemos sentir, pelas filas no hospitais públicos, pelas escolas sucateadas, pelos professores sem salários dignos. Desonra eterna seria destruirmos os valores de família, como estão fazendo paulatinamente neste país.
Vexame é a nossa legislação ultrapassada e que permite aos desonestos, sempre uma saída . Atualmente vale a pena ser desonesto no Brasil?!
Estamos hipertrofiando o futebol. Concordo que ele é a paixão nacional, mas daí transformarmos um esporte em deus é ir além do racional.
Perdemos porque jogamos mal. Perdemos porque o adversário é muito competente. Perdemos, porque perder é uma possibilidade em qualquer jogo de futebol.
Não temos o direito de entrarmos em crise, por causa de uma derrota no futebol.
 Nossa crises deveriam existir por coisas mais nobres!
 Vamos entrar em crise por causa do abandono da educação e da saúde no Brasil.
 Vamos sofrer os gritos dos desprezados, dos pobres e analfabetos da nação.
Que venha o desespero pelos doentes crônicos sem condições de tratamento.
Vamos nos angustiar pelas milhares de pessoas que estão sendo iludidas nestes falsos ministérios chamados indevidamente de evangélicos. Gente orientada a contribuir com tudo o que tem, para financiar o enriquecimento de uns poucos espertos . Esse sim deve ser o motivo da nossa vergonha!
Só Cristo muda o Brasil. Só os valores morais do Reino de Deus podem mudar conceitos e práticas que perduram a séculos por aqui.
 Por isso pregamos o Evangelho! Não há outra saída. 
E o futebol? Vamos treinar mais. Sempre haverá outra Copa. 
A nossa taça é outra! É para sempre! Será a HONRA ETERNA! Venceremos com Jesus !
Assinado: Pastor Paulo Brito 
O pastor Paulo Cezar Brito é pastor da Igreja Missionaria Evangélica Maranata e médico no Hospital Geral em Bom sucesso Rio de Janeiro.
=
Eu  Carlos também concordo com o que o pastor Paulo Brito escreveu ai.  Realmente o Brasil precisa sentir vergonha de outras coisas mais relevantes e importantes para o Brasil e o mundo, como saúde, educação, segurança, transportes, fome, justiça, etc e tal, do que ter vergonha de tomar goleada no futebol, mesmo estando em uma posição de 5 vezes campeão do mundo, e perdendo na copa de 2014 pra Alemanha 7 x 1 Brasil nas semi finais. Que esta "derrota"seja motivo do povo e dos dirigentes repensarem se realmente valeu a pena fazer e ter mais copas do mundo aqui no Brasil. Acho eu que como muitos que gostam e admiram o futebol que o Brasil como outras nações de terceiro mundo não precisam de copas do mundo, e sim de qualidade de vida, como saúde, educação, segurança, transportes, fome, justiça, etc e tal e principalmente colocar Deus e seu filho Jesus Cristo como prioridade de nossas vidas, nossa família, nossos queridos para que todas estas outras de mais coisas importantes sejam acrescentadas em nossas vidas com bastante equilíbrio e para a salvação eterna que é ou deveria ser o motivo principal da vida de todo ser humano, nações e povos a vida eterna, que somente se encontra no Reino de Deus na pessoa de seu filho Jesus Cristo que em breve voltará para levar o seu povo para ir morar no céu.










2 comentários:

Anônimo disse...

muito boa explanação, Carlos!

Juliano

Joao Apocalipse disse...

Artigo Show de bola!
Esta é a realidade do Brasil inversão de valores..
O melhor mesmo é colocar o Reino de Cristo em primeiro lugar e todas estas demais cosias...saúde, segurança, educação e futebol, serão acrescentadas. Deus abençoe a todos!