Para traduzir / to translate

sábado, 30 de março de 2013

Encontrado tubarão com mais de seis metros

Encontrado tubarão com mais de seis metros

Pescadores se depararam com o monstro na costa do México

Editora Globo

Não estamos falando de um filme do Steven Spielberg, mas sim da vida real: pescadores mexicanos encontraram um tubarão branco de mais de seis metros de comprimento no Mar de Cortez. E, no dia 16 de abril, fotos da enorme criatura invadiram a internet e foram extremamente compartilhadas.
Os pescadores, que acharam que o gigante marinho era outro tipo de peixe, o trouxeram a superfície e para a areia, depois de morto. A operação demorou mais de uma hora já que a criatura pesava mais de 900 quilos.
Não se sabe o que os pescadores fizeram com o tubarão, mas cientistas esperavam obter amostras de seu tecido para estudá-lo. 
Editora Globo
Crédito: Reprodução
 Via io9
*Também tem notícia semelhante só que no Brasil

quarta-feira, 9 de junho de 2010


Macaé: Tubarão-branco: 920kg - ~5 metros

As fotos do "monstro do mar" estampam o novo quadro de informações na entrada da Colonia de Pescadores Z-03 de Macaé - RJ, um enorme tubarão-branco capturado tempos atrás por uma embarcação local.
Segundo Marcelo e Genaldo, diretores da Colônia Z-3, o imenso tubarão-branco foi capturado inesperadamente na pesca de mijuada, espécie de rede de emalhar fixa muito utilizada pelas embarcações de pesca da região, como é o caso do Sandraque de propriedade do Sr. Manuel Gonçalves Santos. O Mestre Alcimar, conhecido como Masqué, e seus 3 tripulantes se surpreenderam ao avistar o peixe de 920kg e aproximadamente 5 metros de comprimento enroscado na rede.
Para retirá-lo de bordo, foi necessário a ajuda de um guincho improvisado. O tubarão-branco rendeu cerca de 780kg de carne comercializada no mercado local.



O tubarão-branco (Carcharodon carcharias) é o maior peixe predador na atualidade e pode atingir até 7,5 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. É muito raro o registro desta espécie na costa norte fluminense.
Fonte: Colônia de Pescadores Z-03.
Foto: Manuel Gonçalves Santos 
Existem mesmos este enormes peixes grandes como podemos ver e saber de tubarões gigantes que Deus fez tudo formoso e perigoso ao seu tempo! Hehehe Aleluia! Vamos pescar.
Louvai ao Senhor desde a terra, vós, monstros marinhos e todos os abismos; Salmos 148:7
Tu dividiste o mar pela tua força; esmigalhaste a cabeça dos monstros marinhos sobre as águas. Salmos 74:13
Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. Gênesis 1:2

Nenhum comentário: